Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

NEM NATAL LUZ, NEM NATAL DE GARANHUNS: Evento de final de ano em Garanhuns passa a se chamar oficialmente "A Magia do Natal" e terá Joana, The Fevers, Adilson Ramos, Fernando Mendes e Leonardo Sullivan como principais atrações


Dias atrás, o V&C anunciou que o Natal Luz não iria existir mais, pelo menos com esse nome. Em seu lugar dissemos que a festa natalina em Garanhuns ia se chamar apenas Natal de Garanhuns. Era o que tudo indicava, pelas peças publicitárias que vinham sendo divulgadas pela Prefeitura de Garanhuns.  Eis que na noite desta quinta, 21 de setembro, a surpresa. Nem Natal Luz, Nem muito menos Natal de Garanhuns. A festa de fim de ano que atrai milhares de turistas em novembro e dezembro passa a se chamar oficialmente "A Magia do Natal". Não teria sido melhor deixar Natal de Garanhuns ou Natal dos Sonhos, como já foi um dia?  Bem, não importa. A ordem dos fatores, ou melhor, dos nomes, não altera o produto, isto é, o sucesso do evento,que já é consagrado seja qual for sua nomenclatura. Feito estes esclarecimentos, pedimos desculpas ao leitor pelo erro.

E foi a Magia do Natal que a Prefeitura apresentou a Garanhuns na noite desta quinta-feira (21). evento acontece neste ano, entre os dias 10 de novembro e 31 de dezembro. A cerimônia ocorreu no Teatro Luiz Souto Dourado do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. O objetivo é que, com a divulgação antecipada da marca, os empresários e comerciantes do município se envolvam com a proposta do evento.

Na ocasião, se apresentaram a Orquestra Manoel Rabelo e a cantora garanhuense Andrea Amorim – responsável pela criação de diversas canções natalinas alusivas ao período e que serão utilizadas de maneira oficial ao longo do evento. Ela foi acompanhada pelo músico Aldecy Souza. “O principal intuito desse momento é que possamos fortalecer a identidade com os moradores e que continuemos atraindo os turistas para Garanhuns, então essas informações gerais de como é o conceito do nosso Natal contribuem diretamente”, enfatiza a secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros.


Em 2017, o Natal em Garanhuns ganha identidade própria. Desde o ano de 2013, ele era conhecido como “Natal Luz”, e a partir de agora passa a ser “A Magia do Natal”, nome que está registrado junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), que é o órgão oficial para registro de marcas e patentes no Brasil. A nomenclatura foi escolhida por entendermos que a expressão abrange todo o sentimento que envolve o Natal, seja no significado comercial, lúdico ou religioso. 

A formatação do projeto de decoração da cidade, idealizada pela administradora Michelle Régis, conta com a execução da equipe da Secretaria de Turismo e Cultura, dos artesãos da Associação da Casa do Artesão de Garanhuns e da primeira-dama Socorro Régis. O evento, que já se consolidou no calendário da cidade, une a decoração de ruas, avenidas e praças, e as apresentações realizadas nos mais variados polos do evento. 

O pórtico de entrada da cidade, a Praça Tavares Correia, onde está instalado o Relógio das Flores; a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa, e os principais canteiros da cidade serão decorados, recebendo os elementos desse mundo de magia, sem deixar de lado o significado religioso de cada item. Todas as peças estão sendo confeccionadas por artesãos locais, que estão trabalhando diariamente para garantir a qualidade de cada elemento produzido. A decoração ficará instalada na cidade até dia 6 de janeiro, quando é comemorado o Dia de Reis.
  
O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, evidenciou os resultados das últimas edições do evento e a contribuição que a programação e a decoração trazem para a economia do município. “Tivemos visão empresarial. A ideia era criar um evento para minimizar os efeitos da crise. Nosso Natal logo disse para o que veio. Em 2016, tornou-se um dos maiores eventos do Norte e Nordeste do país, unindo economia, cultura e turismo. Recebemos pessoas do Brasil inteiro. Conto com todos vocês em mais um grandioso evento”, disse. 


Programação – As apresentações acontecerão em 10 bairros, sempre nas quartas e quintas-feiras, como atividade itinerante do evento; na Fonte Luminosa, com contação de história, aos sábados; nos três distritos de Garanhuns, aos domingos; e em frente à Prefeitura nas sextas-feiras, sábados e domingos do período. Os desfiles de Papai Noel, um dos marcos da festa, permanecem pela avenida Santo Antônio, área central da cidade, nos sábados e domingos. Ao todo, serão mais de 20 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura, instalado em frente à escadaria do Palácio Celso Galvão. Os desfiles do Papai Noel somam mais de 10 momentos incríveis de encantamento. 

O gestor  municipal anunciou, na ocasião, atrações nacionais que estão em processo de contratação por meio de patrocínio para entrar na grade, sendo eles: The Fevers, Adilson Ramos, Leonardo Sullivan, Fernando Mendes, Joanna e a Orquestra Bravos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534