Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

ENTREVISTA COLETIVA: Polícia Civil divulga balanço da Operação Garanhuns Verde e detalha funcionamento das organizações criminosas desmanteladas na ação

Diagrama disponibilizado pela Polícia Civil 

A Polícia Civil de Pernambuco apresentou na manhã desta terça-feira, 04/10, no Recife, um balanço da Operação Garanhuns verde, ação desencadeada ontem aqui no município visando desarticular três organizações criminosas que foram tipificadas em roubo qualificado, receptação;comércio ilegal de arma de fogo, clonagem de veículos, falsificação de documentos; posse de armas de fogo e munições; tráfico de drogas e formação de quadrilha. O responsável pela investigação foi o delegado João Lins, titular da 22ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns. Cerca de 125 policiais Civis  e 25 militares participaram da ação.

De acordo com o delegado João Lins, a investigação foi iniciada no dia 21 de junho do ano passado e visava inicialmente apurar os autores de um homicídio em Garanhuns. Um dos autores foi identificado e, após uma sondagem no círculo de amizades do acusado, a Delegacia de Homicídios descobriu que ele fazia parte de uma organização criminosa de roubo e clonagem de veículos.  A investigação também concluiu que várias outras pessoas ligadas a ele também participavam de mais duas organizações criminosas, uma  de tráfico de drogas e um associação criminosa relacionada a roubos diversos. A partir dai, foram foi identificadas mais de 40 pessoas integrantes dessas três organizações que atuavam em Garanhuns e municípios vizinhos, além de duas cidades de Alagoas. 
Entrevista coletiva da Polícia Civil realizada nesta quarta

No dia de ontem, 03 de outubro, em Garanhuns, foram presas 18 pessoas e mais 10 mandados de prisão foram expedidos  a detentos que já se encontravam encarcerados em presídios do estado. Ainda de acordo com João Lins, 15 veículos roubados foram recuperados, oito armas de fogo foram apreendidas, 5 kg de crack, um de cocaína e seis de maconha foram encontrados. Com a ação ocorrida ontem, a Polícia Civil espera que o número de homicídios em Garanhuns e região diminua sensivelmente.

MAIS DADOS DIVULGADOS NA COLETIVA:

ÁREA DE ATUAÇÃO
 11 municípios de Pernambuco ( Garanhuns e adjacências) e duas cidades de Alagoas

COMO FUNCIONAVA O ROUBO DE VEÍCULOS:
 Carros eram  roubados em Recife, e clonados em Garanhuns [no Agreste pernambucano]. Os veículos eram esquentados com documentos vindos de Alagoas.

O TRÁFICO DE DROGAS
De acordo com João Lins, os envolvidos compravam drogas em outros estados e levavam para a Garanhuns, onde eram entregues em pontos na cidade. Os grupos ainda praticavam diversos roubos. Os homicídios ocorriam por disputa de divisão do roubo e para eliminar inimigos.

ROUBO DE CARROS TAMBÉM ERA FEITO SOB ENCOMENDA
 Segundo o delegado, o roubo de carros também era feito sob encomenda. “O cliente pedia determinada marca e ano e as pessoas dessas organizações faziam o roubo, clonavam o veículo e entregavam ao cliente”, acrescentou João Lins.

13 ENVOLVIDOS ESTÃO FORAGIDOS
13 pessoas estão foragidas. "Estamos entrando em contato com policiais de outros estados para efetuar a prisão deles. Entre eles está um dos líderes. Ele está envolvido nos roubos e clonagem de veículos”, disse João Lins.

CONFIRA O QUADRO MONTADO PELA POLÍCIA CIVIL SOBRE A INVESTIGAÇÃO (disponibilização: Polícia Civil)





Um menor de 15 anos também foi apreendido na operação. O papel dele na organização, segundo organograma da polícia, era de assaltante de veículos, motos e receptação.Ele foi encaminhado à Funase.


CONFIRA UM VÍDEO DISPONIBILIZADO PELA POLÍCIA CIVIL ONDE O DELEGADO JOÃO LINS DÁ DETALHES SOBRE AS PRISÕES



 




Com informações do G1 e quadro de fotos disponibilizados pela Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534