Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Exposição Cultural Artes na Estação terá literatura, música e esculturas em madeira a partir de amanhã (24)


O Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti está sediando a Exposição Cultural Artes na Estação desde o mês de setembro e busca promover um espaço de valorização às diversas manifestações culturais da cena local. Dando continuidade à iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura de Garanhuns, mais quatro artistas: Herick Faustino, Carlos Guedes e Marcos e Mayrton Siqueira irão expor suas obras a partir de amanhã (24). A abertura está marcada para às 10h e o acesso é gratuito.

Herick Faustino é natural de Garanhuns e começou a tocar aos 2 anos de idade, quando ganhou um tambor de sua avó. Na adolescência, ele formou grupos musicais com fortes influências em ritmos afro brasileiros. Para a exposição, o instrumentista traz mais de 15 instrumentos, que mostram a evolução da percussão desde o tambor até a bateria. “O objetivo é atingir os jovens e artistas da cidade, para que eles possam conhecer e descobrir de onde vêm esses belos instrumentos. A exposição é uma educação musical para todos”, afirmou o instrutor de percussão.


O campo da literatura também terá seu espaço. O professor Carlos Guedes, autor do livro “História de Garanhuns: Da Colônia à República”, irá expor essa e mais sete obras de sua autoria que abordam assuntos relacionados à história e geografia do município. O garanhuense é professor no curso de Graduação em Geografia, na Universidade de Pernambuco.

O artesanato será representado por pai e filho. Marcos e Mayrton Siqueira são artesãos e trazem a arte da pintura em madeira. Os artistas possuem uma identidade própria que marcam as peças da família, demonstrando de forma muito expressiva o cotidiano, crenças e religiosidade.

A Exposição Cultural Artes na Estação que apresenta mais três componentes da arte e cultura  do nosso município, estará aberta ao público de domingo a domingo, a partir das 10h seguindo até às 16h. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534