Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Programação oficial da Magia do Natal, em Garanhuns, é divulgada


A Secretaria de Turismo e Cultura de Garanhuns divulgou nesta segunda-feira (16) a programação oficial da Magia do Natal, que será realizada de 10 de novembro a 31 de dezembro com atrações artísticas. Serão 16 polos no total incluindo o Palco Prefeitura, os distritos de São Pedro, Iratama, Miracica e Quilombo Castainho e 10 bairros, além do Polo Infantil, que funcionará na Praça Souto Filho, na Fonte Luminosa.  As atrações incluem projetos com foco na temática natalina, os tradicionais desfiles de Papai Noel e diversas atrações locais, valorizando a produção garanhuense.  Entre os nomes nacionais estão Leonardo Sullivan, Joana, The Fevers, Adilson Ramos, Roupa Nova Cover e Quinteto Violado. A decoração permanece disponível para embelezar as fotos até 06 de janeiro de 2018.

Já estão sendo instaladas as peças produzidas por cerca de 70 artesãos locais e as lâmpadas que iluminam as noites dos próximos meses em vários pontos da cidade. Idealizada pela administradora Michelle Régis, e executada pela equipe da Secretaria de Turismo e Cultura, dos artesãos da Associação da Casa do Artesão de Garanhuns e da primeira-dama Socorro Régis, a decoração é atração principal desde o pórtico de entrada da cidade, passando pela Praça Tavares Correia, onde está instalado o Relógio das Flores; a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa; a Avenida Santo Antônio, principal via do Centro; e o Palácio Celso Galvão, onde está a sede da Prefeitura.

Um dos momentos mais esperados da magia do Natal são os Desfiles de Papai Noel, com a participação de crianças dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Este ano serão 15 desfiles no total, aos sábados e domingos a partir do dia 11 de novembro até 30 de dezembro, sempre às 18h, na Avenida Santo Antônio. O Palco Prefeitura terá shows às sextas, sábados e domingos do dia 10 de novembro a 23 de dezembro; dia 25; e dias 29 a 31, com o show da Virada.  Já os distritos recebem a programação aos domingos, São Pedro (19/11), Iratama (26/11), Miracica (03/12) e Quilombo Castainho (10/12).  

Os bairros terão shows durante a semana nos dias 22 de novembro - Rua Djalma Ramos na Cohab 3; dia 23 na Praça Campos Sales, no Magano; 29 na Rua Elis Regina, na Várzea; e 30 de novembro no Largo da Feirinha, na Boa Vista. Para o mês seguinte estão programados shows na Rua da Liberdade, na Liberdade (dia 06); Praça Agnaldo Barros Silva, na Vila do Quartel (07/12); Rua Manoel Pessoa Juvenal, no Indiano (13/12); Rua São Domingos, no bairro São José (14); Rua Carlos Drumond de Andrade, no Parque Fênix (20); e Rua Antônio Napoleão, na Cohab 2 (dia 21). O Polo Infantil, que funciona aos sábados de dezembro, tem foco na produção literária nos dias 02  (às 16h), 09  (às 18h), 16  (às 16h30) e 23 (às 18h).  

NATAL 2016 - Tanta beleza e arte rende positivamente para a economia de Garanhuns. Em levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico ao final da última edição do evento, foi registrado um aumento de vendas de 7% a 10% em empreendimentos do setor de vestuário; nos bares e restaurantes também foi constatado um crescimento – ainda mais significativo – marcando de 10% a 12% de evolução e muitos donos de estabelecimentos de gastronomia arriscaram falar em cerca de 100% de evolução. A taxa de ocupação aumentou durante o período do evento, chegando a 100% nos fins de semana, onde os próprios hotéis tiveram que articular entre si, para que os turistas não ficassem sem hospedagem. O faturamento da rede alimentícia foi 42% em média, mas chegando a triplicar aos sábados e domingos. Em 2016, Garanhuns recebeu 600 mil turistas e contabilizou uma movimentação econômica de R$ 20 milhões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534