Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Eletrônica Pc Games

Eletrônica Pc Games
Pop-shop Garanhuns

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Pressão Total Utilidades

Pressão Total Utilidades

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

sábado, 28 de outubro de 2017

Servidores da saúde recebem treinamento para uso de tablets

Equipamento auxiliará no trabalho de agentes comunitários de saúde e agentes de endemias

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, vai implementar em Garanhuns um novo sistema de tecnologia para o auxílio do trabalho em campo dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. Para isso, serão distribuídos até o final deste ano tablets para estes profissionais, que também serão treinados, com o intuito de informatizar a saúde pública e aprimorar o acompanhamento de pacientes.

A Prefeitura de Garanhuns, viabilizou essa aquisição em um processo que envolveu muitas etapas, sendo iniciada ainda no começo  deste ano.


Nesta sexta-feira (27), a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de São Pedro, recebeu o treinamento e realizou a sincronização dos tablets junto ao sistema e-SUS, que informatiza e conecta os serviços de saúde. O processo foi coordenado pelo supervisor de sistemas de informação da Atenção Básica, Adeildo Baía. “Este primeiro momento é essencial para os agentes se acostumarem com o equipamento que vem para melhorar a qualidade nas visitas realizadas”, afirmou.

A nova ferramenta possibilitará atendimentos em tempo real, com envio de dados diretamente para o sistema do Ministério da Saúde; além do uso de GPS para auxiliar na localização de residências e ruas.

De acordo com a secretária de Saúde de Garanhuns, Shisneyda Furtado, a conquista é de grande importância para unir a tecnologia em auxílio do trabalho já desempenhado pelos profissionais. “Agora podemos contar com uma forma mais rápida e eficiente de organizar e avaliar pacientes de todos os bairros e comunidades do município”, finalizou.

A agente Rosa Maria Neves exerce há 22 anos a função, e comemora a iniciativa. “Será muito proveitoso trabalhar assim, porque não vai ter mais fichas e deixa o atendimento mais prático. Nos dando mais opções para verificar o perfil de cada família”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES