Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sábado, 28 de outubro de 2017

Servidores da saúde recebem treinamento para uso de tablets

Equipamento auxiliará no trabalho de agentes comunitários de saúde e agentes de endemias

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, vai implementar em Garanhuns um novo sistema de tecnologia para o auxílio do trabalho em campo dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. Para isso, serão distribuídos até o final deste ano tablets para estes profissionais, que também serão treinados, com o intuito de informatizar a saúde pública e aprimorar o acompanhamento de pacientes.

A Prefeitura de Garanhuns, viabilizou essa aquisição em um processo que envolveu muitas etapas, sendo iniciada ainda no começo  deste ano.


Nesta sexta-feira (27), a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de São Pedro, recebeu o treinamento e realizou a sincronização dos tablets junto ao sistema e-SUS, que informatiza e conecta os serviços de saúde. O processo foi coordenado pelo supervisor de sistemas de informação da Atenção Básica, Adeildo Baía. “Este primeiro momento é essencial para os agentes se acostumarem com o equipamento que vem para melhorar a qualidade nas visitas realizadas”, afirmou.

A nova ferramenta possibilitará atendimentos em tempo real, com envio de dados diretamente para o sistema do Ministério da Saúde; além do uso de GPS para auxiliar na localização de residências e ruas.

De acordo com a secretária de Saúde de Garanhuns, Shisneyda Furtado, a conquista é de grande importância para unir a tecnologia em auxílio do trabalho já desempenhado pelos profissionais. “Agora podemos contar com uma forma mais rápida e eficiente de organizar e avaliar pacientes de todos os bairros e comunidades do município”, finalizou.

A agente Rosa Maria Neves exerce há 22 anos a função, e comemora a iniciativa. “Será muito proveitoso trabalhar assim, porque não vai ter mais fichas e deixa o atendimento mais prático. Nos dando mais opções para verificar o perfil de cada família”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534