Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

sábado, 28 de outubro de 2017

Servidores da saúde recebem treinamento para uso de tablets

Equipamento auxiliará no trabalho de agentes comunitários de saúde e agentes de endemias

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, vai implementar em Garanhuns um novo sistema de tecnologia para o auxílio do trabalho em campo dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. Para isso, serão distribuídos até o final deste ano tablets para estes profissionais, que também serão treinados, com o intuito de informatizar a saúde pública e aprimorar o acompanhamento de pacientes.

A Prefeitura de Garanhuns, viabilizou essa aquisição em um processo que envolveu muitas etapas, sendo iniciada ainda no começo  deste ano.


Nesta sexta-feira (27), a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito de São Pedro, recebeu o treinamento e realizou a sincronização dos tablets junto ao sistema e-SUS, que informatiza e conecta os serviços de saúde. O processo foi coordenado pelo supervisor de sistemas de informação da Atenção Básica, Adeildo Baía. “Este primeiro momento é essencial para os agentes se acostumarem com o equipamento que vem para melhorar a qualidade nas visitas realizadas”, afirmou.

A nova ferramenta possibilitará atendimentos em tempo real, com envio de dados diretamente para o sistema do Ministério da Saúde; além do uso de GPS para auxiliar na localização de residências e ruas.

De acordo com a secretária de Saúde de Garanhuns, Shisneyda Furtado, a conquista é de grande importância para unir a tecnologia em auxílio do trabalho já desempenhado pelos profissionais. “Agora podemos contar com uma forma mais rápida e eficiente de organizar e avaliar pacientes de todos os bairros e comunidades do município”, finalizou.

A agente Rosa Maria Neves exerce há 22 anos a função, e comemora a iniciativa. “Será muito proveitoso trabalhar assim, porque não vai ter mais fichas e deixa o atendimento mais prático. Nos dando mais opções para verificar o perfil de cada família”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES