Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Visitas pedagógicas movimentam Exposição Artes na Estação Alunos de escolas públicas e privadas conhecem as peças expostas no Centro Cultural, em Garanhuns


O objetivo da Exposição Cultural Artes na Estação vem sendo atingido pela Secretaria de Turismo e Cultura. Até o momento, o Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti recebeu quase 200 visitantes no espaço que expõe os trabalhos do artista plástico Espedito Dias, do artesão Mestre Fida e do escritor Cláudio Gonçalves. Desde setembro, quando começou a exposição, alunos de diversas faixas etárias, de escolas públicas e privadas puderam não somente conhecer o trabalho, mas também interagir com os expositores. Recentemente, foi a vez dos pequenos de um colégio particular de Garanhuns.


A folia nas fotografias deixa claro o quanto o passeio pedagógico dos alunos do Ensino Infantil foi divertido. De acordo com a professora Fátima de Souza Lopes, a visita faz parte de um projeto de esculturas. A intenção é conhecer a  temática e depois fazer a releitura com argila, massa de biscuit e o sensorial.  “Nós estávamos procurando algum local com essa proposta e descobrimos que aqui no Centro Cultural, que é um patrimônio da nossa cidade, temos essa exposição.  Mesmo ele sendo pequenininhos fiquei muito interessada em trazê-los. Desde cedo temos que incentivar as nossas crianças a ter esse contato com a arte para que eles possam desde pequenos ir desenvolvendo habilidades e apreciando”, declarou. Fatima evidenciou ainda a presença do Mestre Fida, que possibilitou o contato com a obra e com quem a fez. “Nós temos que ter mais exposições e proporcionar à nossa comunidade e às escolas esse contato com a arte. Foi uma contribuição muito importante para o nosso projeto esse passeio pedagógico das crianças junto com o Mestre, que só tem como engrandecer a nossa cidade”, completou.


O Mestre Fida era só sorrisos e se emocionou com o carinho recebido em tantos abraços. “Eu não esperava ser uma festa tão grande como foi com as crianças hoje. É muita honra ver crianças chegando e se interessarem pelo meu trabalho.Eles brincaram com as peças e tudo. É bom para elas e para a gente”, disse. A Exposição Cultural Artes na Estação continuará até o dia 19 de outubro, de domingo a domingo, das 10h às 17h, com entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534