Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Gestores de escolas de Garanhuns terão número de telefone exclusivo para se comunicar com a PM e acionar a Patrulha Escolar


Com o intuito de garantir uma maior segurança para os alunos da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação de Garanhuns firmou uma parceria com a Polícia Militar. A Patrulha Escolar irá realizar rondas diárias em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, além de promover uma série de palestras para a comunidade escolar. O projeto também pretende implantar um número de telefone especial para que os gestores possam se comunicar diretamente com a PM. A iniciativa está prevista para ser colocada em prática no primeiro semestre de 2018.

O tenente-coronel, Paulo Sérgio, está a frente do projeto e explica que já está sendo planejada uma capacitação para os policiais que irão fazer parte da ação.“O nosso pessoal está se preparando para começar 2018 com essa parceria forte com a Secretaria de Educação. Nosso projeto vai levar palestras aos alunos, pais e professores. O intuito também é tentar combater a violência, o uso de drogas dentro da comunidade. Vamos fazer ações sociais, com abordagens específicas, teremos palestras, recreação e campeonatos”, explica. O comandante avalia como importante a parceria com a Seduc. “Nós avaliamos essa parceria de uma forma positiva. Vez que, todos nós passamos por escolas para estarmos aqui. Nós vemos a necessidade de estarmos juntos aos professores e alunos dentro das escolas. A polícia também tem um lado social que busca levar o combate à violência e às drogas para as salas de aulas.”, complementa. 

A secretária de Educação, Eliane Vilar, explica que as escolas que sofreram arrombamento serão as primeiras a receberem a Patrulha. “A Patrulha Escolar será para toda a rede, mas sabemos que as escolas da sede com maior vulnerabilidade serão priorizadas, as que sofreram arrombamentos ou que estão localizadas em comunidades mais vulneráveis. Além disso, teremos o Whatsapp Educação, que será um número disponibilizado para as gestoras terem um canal direto para a Patrulha. O Comandante se disponibilizou a conversar com as gestoras e gestores sobre o funcionamento da patrulha, do número e da PM na escola com palestras preventivas e orientativas”, ressaltou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534