Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Izaías Régis pode convocar aprovados no concurso da Guarda Municipal no início de 2018 para reforçar segurança patrimonial e ostensiva em Garanhuns


Reunião entre prefeito e comissão foi acompanhada por vereadora e presidente da AMSTT

Uma reunião no Palácio Celso Galvão,  nesta quinta-feira, 16 de novembro, entre representantes da comissão de aprovados da Guarda Municipal e o prefeito Izaías Régis sinalizou um possível reforço no efetivo da  Guarda Municipal de Garanhuns para o início de 2018. 

O momento foi importante porque muito tem se discutido nos últimos meses que papel cabe ao guarda municipal em uma época de palpável aumento da criminalidade, no que se refere à segurança do patrimônio municipal e também dos munícipes. É certo que com o aumento de furtos e assaltos na zona urbana de Garanhuns, e sobretudo dos delitos praticados dentro de prédios públicos e pontos turísticos, o guarda pode e deve exercer um protagonismo maior no apoio à PM em ações pontuais, quando necessário. É nesse contexto que a reunião de hoje foi significativa pois ela tratou da convocação, por parte do Governo Municipal de Garanhuns, de aprovados no último concurso da Guarda Municipal, justamente para reforçar o efetivo da instituição,dando-lhe maior eficiência, valorização e capacidade de atuação. Não se pode esquecer também a necessidade de se investir em equipamentos, treinamento e quiça, num futuro próximo, introduzir o uso de armamento letal para uso do efetivo, levando-se em consideração as especificidades de cada situação. 

Participaram do encontro  a vereadora Betânia da Ação Social e Elielson Pereira, presidente da AMSTT. Com a saída (exoneração) de vários guardas, por diversos motivos, surgiu a premente necessidade de convocação e formação de  novos profissionais para atuação nos pontos turísticos​ e prédios públicos da cidade e, em caráter ostensivo em demandas pontuais. 

Segundo a comissão, o esforço da vereadora Betânia da ação social, que solicitou  a reunião junto ao chefe do Executivo, foi importante para a causa que eles abraçaram. "Foi  ao mesmo um esforço para resolver está situação que tem sido prolongada por um bom tempo e assim contribuindo para a segurança da nossa sociedade garanhunhense. Mais uma vez o Sr. Prefeito mostrou o seu real interesse em convocar novos guardas para resolver alguns problemas de segurança pública nos patrimônios públicos, inclusive mencionou a criação de uma Guarda Municipal ostensiva para auxiliar a Polícia Militar", disse o representante da comissão dos guardas em nota enviada ao V&C. 
Aprovados no concurso da Guarda Municipal

Ainda de acordo com informações da comissão, ficou acordado entre as partes que será marcada uma reunião com a Procuradoria do Município e presidente da AMSTT para que se chegue em um comum acordo quanto a possibilidade de convocação dos novos profissionais aprovados em concurso já para o início do próximo ano. 

Com informações da Comissão de Aprovados da Guarda Municipal de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534