Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Eletrônica Pc Games

Eletrônica Pc Games
Pop-shop Garanhuns

Pressão Total Utilidades

Pressão Total Utilidades

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Pise Bem Calçados e Casa do Côco

Pise Bem Calçados e Casa do Côco
Rua Melo Peixoto Centro Garanhuns-PE

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

100 vagas em cursos gratuitos são oferecidas para jovens em parceria entre Senai e Prefeitura de Garanhuns



Cursos de Motor de Motocicleta e de Tecnologia de Processamento de Leite durantes os turnos da tarde e noite

Os jovens de Garanhuns terão a oportunidade de começar o ano se qualificando para o mercado de trabalho. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Garanhuns firmou nova parceria com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e vai oferecer vagas gratuitas para os cursos de Motor de Motocicleta e de Tecnologia de Processamento de Leite. A ação integra o projeto Preparando o Futuro, desenvolvido pelo Governo Municipal de Garanhuns. Os cursos terão início no dia 10 de janeiro de 2018 e serão ministrados na escola do Senai, localizada na Avenida Sátiro Ivo, nº 1011, Magano. O processo de inscrições será aberto na próxima terça-feira (2) e segue até a quarta-feira (3).

O Curso de Motor de Motocicleta terá uma carga horária de 48 horas e será ministrado de segunda a sexta-feira, em duas turmas, uma no período da tarde, das 13h às 17h, e outra à noite, das 18h às 22h. Jovens com idades entre 16 e 29 anos e que tenham o Ensino Fundamental completo podem se inscrever. Serão 50 vagas disponíveis para o curso, sendo 25 por cada turno. Ao final do curso, os participantes irão receber certificados e estarão preparados para diagnosticar possíveis falhas e defeitos, assim como realizar manutenção de motor de motocicletas, seguindo normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança e meio ambiente.


O curso de Tecnologia de Processamento de Leite vai qualificar profissionais para a preparação de alimentos derivados do leite, como queijos e doce de leite, entre outros, utilizando equipamentos, utensílios, instrumentos e controle de qualidade de produtos e de processos na indústria de alimentos. Para realizar a inscrição, o aluno precisa ter entre 15 e 29 anos e pode ter o Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) incompleto. O curso terá uma carga horária de 100 horas e também será ministrado de segunda a sexta-feira, em duas turmas, uma no período da tarde, das 13h às 17h, e outra à noite, das 18h às 22h.

“Estamos cumprindo o que prevê a Lei nº 12.852, o Estatuto da Juventude, que considera jovens as pessoas com idade entre quinze e vinte e nove anos, justamente o público alvo da Secretaria”, pontuou o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.


Para efetivar a inscrição, os interessados devem comparecer à Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que funciona no Parque Euclides Dourado, no horário das 8h às 12h. É necessário levar cópias do RG; CPF; Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade (pode ser uma declaração escolar). No ato da inscrição, o candidato deve preencher uma ficha com seus dados e uma declaração de baixa renda a próprio punho. Mais informação estão disponíveis no número (87) 3762-7085.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES