Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Eletrônica Pc Games

Eletrônica Pc Games
Pop-shop Garanhuns

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Pressão Total Utilidades

Pressão Total Utilidades

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

GOLPE DO FALSO PARENTE: Delegacia de Canhotinho alerta população é diz que esse golpe vem aumentando na Região.


GOLPES EM PERNAMBUCO

A Polícia Civil em Pernambuco, vêm recebendo constantes reclamações a cerca do caso, maioria deles são registrados na Região Agreste. É necessário redobrar a atenção.

Neste sexta 29 de dezembro de 2017, duas vítima procuraram à Delegacia da cidade de Canhotinho/PE, alegando ter sido vítimas deste golpe, "MAIS NÃO EFETUARAM OS DEPÓSITOS"  uma da cidade de Angelim, e outra da cidade de Canhotinho, de acordo com informações de um Policial Civil que trabalha na Delegacia local, ele disse que esse golpe vem aumentando  e trazendo trastorno para população da cidade e Zona Rural.  

O antigo golpe continua buscando vítimas em todo o país. Na tarde de hoje (29), duas pessoas procuraram a Delegacia de Canhotinho em busca de ajuda, de acordo com a informações, os falsos parentes estão atuando na Região Agreste.

ENTENDA O GOLPE:

Entra ano, sai ano, e os criminosos não cansam de aplicar golpes telefônicos no estado de Pernambuco, por mês as Delegacias  recebem 400 denúncias desse tipo de crime. E os bandidos são criativos, tem golpe do falso sequestro, do carro quebrado e a novidade da vez é o do “falso sobrinho”.

Funciona da seguinte forma: o criminoso liga para a vítima, se passa por parente, com alguns dados dos parentes verdadeiros e aplica o golpe, dizendo estar em uma situação de dificuldade, que sofreu algum acidente ou que bateu com o carro, e precisa de um depósito para o conserto.

“A gente percebe mês a mês uma variação. Este mês a gente registrou um número elevado do golpe ‘bênção, tia’ ou do sobrinho. Nesse as pessoas têm caído muito, são registros diários”, afirma a delegada Rhaiana, especialista em investigações em Santa Catarina.

Segundo a delegada, a maioria das ligações têm vários prefixo , ou seja de vários Estados.

Além disso, elas partem de presídios e são aleatórias, o que significa que não há, por parte do criminoso, uma investigação prévia para a escolha da vítima, que em alguns casos, sem perceber, acaba informando o nome do sobrinho.

“A pessoa acaba fornecendo informações sigilosas, normalmente ela que informa o nome do sobrinho, e o criminoso vai conseguindo tirar outras informações”, alerta. Uma das orientações da delegada, é, não atender ligações de Goiás se não tiver parentes naquele Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES