Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

GOLPE DO FALSO PARENTE: Delegacia de Canhotinho alerta população é diz que esse golpe vem aumentando na Região.


GOLPES EM PERNAMBUCO

A Polícia Civil em Pernambuco, vêm recebendo constantes reclamações a cerca do caso, maioria deles são registrados na Região Agreste. É necessário redobrar a atenção.

Neste sexta 29 de dezembro de 2017, duas vítima procuraram à Delegacia da cidade de Canhotinho/PE, alegando ter sido vítimas deste golpe, "MAIS NÃO EFETUARAM OS DEPÓSITOS"  uma da cidade de Angelim, e outra da cidade de Canhotinho, de acordo com informações de um Policial Civil que trabalha na Delegacia local, ele disse que esse golpe vem aumentando  e trazendo trastorno para população da cidade e Zona Rural.  

O antigo golpe continua buscando vítimas em todo o país. Na tarde de hoje (29), duas pessoas procuraram a Delegacia de Canhotinho em busca de ajuda, de acordo com a informações, os falsos parentes estão atuando na Região Agreste.

ENTENDA O GOLPE:

Entra ano, sai ano, e os criminosos não cansam de aplicar golpes telefônicos no estado de Pernambuco, por mês as Delegacias  recebem 400 denúncias desse tipo de crime. E os bandidos são criativos, tem golpe do falso sequestro, do carro quebrado e a novidade da vez é o do “falso sobrinho”.

Funciona da seguinte forma: o criminoso liga para a vítima, se passa por parente, com alguns dados dos parentes verdadeiros e aplica o golpe, dizendo estar em uma situação de dificuldade, que sofreu algum acidente ou que bateu com o carro, e precisa de um depósito para o conserto.

“A gente percebe mês a mês uma variação. Este mês a gente registrou um número elevado do golpe ‘bênção, tia’ ou do sobrinho. Nesse as pessoas têm caído muito, são registros diários”, afirma a delegada Rhaiana, especialista em investigações em Santa Catarina.

Segundo a delegada, a maioria das ligações têm vários prefixo , ou seja de vários Estados.

Além disso, elas partem de presídios e são aleatórias, o que significa que não há, por parte do criminoso, uma investigação prévia para a escolha da vítima, que em alguns casos, sem perceber, acaba informando o nome do sobrinho.

“A pessoa acaba fornecendo informações sigilosas, normalmente ela que informa o nome do sobrinho, e o criminoso vai conseguindo tirar outras informações”, alerta. Uma das orientações da delegada, é, não atender ligações de Goiás se não tiver parentes naquele Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534