Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Eletrônica Pc Games

Eletrônica Pc Games
Pop-shop Garanhuns

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Pise Bem Calçados e Casa do Côco

Pise Bem Calçados e Casa do Côco
Rua Melo Peixoto Centro Garanhuns-PE

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Guardas municipais de Garanhuns recebem treinamento para uso de spray incapacitante, o produto passa a ser instrumento de trabalho de equipes a partir de amanhã (20)


A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) está treinando parte de seu efetivo para utilizar o spray imobilizante na atividade de segurança patrimonial e de trânsito - no cumprimendo do dever legal. Nesta terça-feira (19), 15 guardas municipais receberam a capacitação, que ainda deverá ser repassada para outros 50 homens da corporação. A ferramenta de trabalho, já usada em outras cidades brasileiras e no exterior, começa a integrar os serviços, em Garanhuns, amanhã (20).




No treinamento, os servidores recebem informações teóricas e participam ainda de simulações práticas. De acordo com o instrutor, Rogério Beltrão, os módulos abrangem, sobretudo, a preocupação com a forma de utilização do item e os direitos humanos. “São quatro módulos, divididos em assuntos como as doutrinas internacionais de direitos humanos, características do equipamento, aplicações práticas considerando o cenário operacional e a prática em si, que engloba a mira, técnicas de aplicação e segurança”, detalha.

O spray, autorizado e reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da Gerência Geral de Toxicologia, é composto por óleos vegetais de graduação alimentícia. Em sua nota técnica, datada em março do ano de 2015, é informado que a substância passou por análise junto ao Exército Brasileiro, que é a autoridade competente em regular o uso desse tipo de artefato, sendo verificado que o produto não é irritante, nem causa preocupações em relação à saúde.


Os guardas municipais também puderam de ter a noção de como é gerenciar bem o material de menor potencial ofensivo, simulando serem praticantes de algum tipo de ocorrência policial. “Estamos capacitando e iniciaremos o uso com o objetivo de aumentar a segurança da população. Ele só será utilizado de acordo com a necessidade de risco, seja para o guarda ou a própria população”, completa o presidente da AMSTT, Elielson Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES