Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Eletrônica Pc Games

Eletrônica Pc Games
Pop-shop Garanhuns

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Guardas municipais de Garanhuns recebem treinamento para uso de spray incapacitante, o produto passa a ser instrumento de trabalho de equipes a partir de amanhã (20)


A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) está treinando parte de seu efetivo para utilizar o spray imobilizante na atividade de segurança patrimonial e de trânsito - no cumprimendo do dever legal. Nesta terça-feira (19), 15 guardas municipais receberam a capacitação, que ainda deverá ser repassada para outros 50 homens da corporação. A ferramenta de trabalho, já usada em outras cidades brasileiras e no exterior, começa a integrar os serviços, em Garanhuns, amanhã (20).




No treinamento, os servidores recebem informações teóricas e participam ainda de simulações práticas. De acordo com o instrutor, Rogério Beltrão, os módulos abrangem, sobretudo, a preocupação com a forma de utilização do item e os direitos humanos. “São quatro módulos, divididos em assuntos como as doutrinas internacionais de direitos humanos, características do equipamento, aplicações práticas considerando o cenário operacional e a prática em si, que engloba a mira, técnicas de aplicação e segurança”, detalha.

O spray, autorizado e reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da Gerência Geral de Toxicologia, é composto por óleos vegetais de graduação alimentícia. Em sua nota técnica, datada em março do ano de 2015, é informado que a substância passou por análise junto ao Exército Brasileiro, que é a autoridade competente em regular o uso desse tipo de artefato, sendo verificado que o produto não é irritante, nem causa preocupações em relação à saúde.


Os guardas municipais também puderam de ter a noção de como é gerenciar bem o material de menor potencial ofensivo, simulando serem praticantes de algum tipo de ocorrência policial. “Estamos capacitando e iniciaremos o uso com o objetivo de aumentar a segurança da população. Ele só será utilizado de acordo com a necessidade de risco, seja para o guarda ou a própria população”, completa o presidente da AMSTT, Elielson Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES