Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sábado, 27 de janeiro de 2018

FORÇA DE AÇÃO RÁPIDA DO NORDESTE: 71º BI Mtz tem novo comandante


O 71º BI Mtz, Força de Ação do Nordeste,  tem novo comandante.  É o Tenente-Coronel Alexandre de Castro Goyanna. Ele substituiu o também Tenente-Coronel Luiz Duarte de Figueiredo Neto que foi nomeado para o cargo de Oficial do Gabinete do Comandante do Exército, em Brasília/DF, cargo exercido pelo Tenente-Coronel Goyanna.

Presidida pelo General de Brigada Francisco Humberto Montenegro Junior, a  passagem de comando ocorreu  nesta sexta, 26 de janeiro, e contou com a participação de diversas autoridades civis e militares como o vice-prefeito Haroldo Vicente, o bispo diocesano Dom Paulo Jackson, a presidente da câmara municipal, Carla de Zé de Vilaço, entre outras personalidades.

Após a formatura no pátio do batalhão houve a inauguração do retrato do comandante substituído. O vice-prefeito Haroldo Vicente destacou a importância do evento: “O município de Garanhuns sempre teve um laço estreito e amigável com o Exército, tenho certeza que essa parceria continuará com o Comando do Tenente-Coronel Goyanna para que, em breve, possamos realizar mais ações que favoreçam toda a população", disse.

Da esquerda para direita: Ten Cel Goyanna, General Francisco Humberto Montenegro Junior, 
vice-prefeito Haroldo Vicente e Ten Cel Duarte

Entre outras ações, o Tenente-Coronel Luiz Duarte de Figueiredo Neto realizou diversas benfeitorias durante sua estada como Comandante do 71º BI Mtz, como a construção de quadras poliesportivas no aquartelamento, reforma da caixa d’água, esgotamento sanitário, aperfeiçoamento de procedimentos internos, abastecimento d’água seguindo normas de conduta e a diminuição do tempo de pagamento de fornecedores, entre outras realizações.

Desde 1967, ano de sua inauguração, o 71º BI Mtz tem tido uma ligação umbilical com Garanhuns. Muito feliz foi o coronel Sávio, ex-comandante, quando certa vez disse que a Força de Ação Rápida do Nordeste estava tão incorporada à cena histórica do município que havia se tornado a Rainha da oitava colina, uma alusão às sete colinas de Garanhuns.  Não por acaso, quis o destino que o primeiro comandante do 71º, coronel Gabriel Duarte, fosse garanhuense. Não podemos deixar de enaltecer também o papel do então prefeito Amílcar da Mota Valença que facilitou a vinda da unidade para o Agreste Meridional doando inclusive o terreno onde foi erguido o aquartelamento. Vida longa ao Batalhão Duarte Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534