Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

IMPACTANTE ESSA IMAGEM!: População se revolta contra Secretária Assistência Social de Garanhuns/PE

Um imagem vale mais que mil palavras. 

Na tarde de quinta  (18) na cidade de Garanhuns, alguns populares fizeram fotos e vídeos de um morador de rua que concentra-se todas às tardes ao lado da Igreja Presbiteriana Central da cidade. Muitas pessoas nas redes sociais estão demonstrando solidariedade mas também indignação quanto a situação que vive o rapaz.

Porém, sabemos que não existe solução imediata para um problema tão complexo como o fenômeno "situação de rua", visto que para uma pessoa chegar nessa condição passa por várias experiências marcantes e individuais.
Para tanto, é preciso conhecer quem está na rua, o que exige um trabalho multidisciplinar, com a participação do poder público. 

Os moradores de rua trazem para a cidade um dilema importante, que envolve o espaço público urbano, tratando-se de uma população para a qual o espaço público é espaço privado, ou seja, local de morada. E por isso também deveria estar na pasta de Habitação, e não apenas de Assistência Social. O assunto poderia ser mais discutido na área, mas normalmente é abordado apenas do lado social. É um equívoco supondo-se de que o problema será resolvido com as políticas sociais apenas, pois quem foge do alcance dessas políticas permanece nas ruas e o problema persiste.
Por isso é extremamente importante saber de onde virá esse apoio e o que a própria população pode fazer para ajudar pessoas em situações de risco, já que estar pelas ruas ultimamente não é nada seguro.

A edição deste Portal estará a disposição de quaisquer setores que se proponham a ajudar no caso aqui relatado e tantos outros que estiverem na mesma situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534