Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Eletrônica Pc Games

Eletrônica Pc Games
Pop-shop Garanhuns

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Pressão Total Utilidades

Pressão Total Utilidades

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

IMPACTANTE ESSA IMAGEM!: População se revolta contra Secretária Assistência Social de Garanhuns/PE

Um imagem vale mais que mil palavras. 

Na tarde de quinta  (18) na cidade de Garanhuns, alguns populares fizeram fotos e vídeos de um morador de rua que concentra-se todas às tardes ao lado da Igreja Presbiteriana Central da cidade. Muitas pessoas nas redes sociais estão demonstrando solidariedade mas também indignação quanto a situação que vive o rapaz.

Porém, sabemos que não existe solução imediata para um problema tão complexo como o fenômeno "situação de rua", visto que para uma pessoa chegar nessa condição passa por várias experiências marcantes e individuais.
Para tanto, é preciso conhecer quem está na rua, o que exige um trabalho multidisciplinar, com a participação do poder público. 

Os moradores de rua trazem para a cidade um dilema importante, que envolve o espaço público urbano, tratando-se de uma população para a qual o espaço público é espaço privado, ou seja, local de morada. E por isso também deveria estar na pasta de Habitação, e não apenas de Assistência Social. O assunto poderia ser mais discutido na área, mas normalmente é abordado apenas do lado social. É um equívoco supondo-se de que o problema será resolvido com as políticas sociais apenas, pois quem foge do alcance dessas políticas permanece nas ruas e o problema persiste.
Por isso é extremamente importante saber de onde virá esse apoio e o que a própria população pode fazer para ajudar pessoas em situações de risco, já que estar pelas ruas ultimamente não é nada seguro.

A edição deste Portal estará a disposição de quaisquer setores que se proponham a ajudar no caso aqui relatado e tantos outros que estiverem na mesma situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES