Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 15 de março de 2018

Programação do 5º Festival Viva Dominguinhos em Garanhuns: Marina Elali, Fagner, Dorgival Dantas, Waldonys e Alcimar Monteiro



Em meio a uma enorme herança cultural deixada por José Domingos de Morais a Garanhuns, pontuamos aqui o fortalecimento do município como um dos maiores polos culturais de Pernambuco.  Um desses frutos é o Viva Dominguinhos, que teve a quinta edição lançada na manhã desta quinta-feira (15), no palácio Celso Galvão, sede do Governo Municipal. De 19 a 21 de abril, grandes nomes da música nacional e local se apresentarão em dois palcos com shows diurnos e noturnos. Além disso, serão realizados projetos especiais que envolvem a comunidade escolar, pintura de mural, Caminhada do Forró e Workshop para Sanfoneiros. Toda a programação é gratuita.

A estrutura montada para o evento seguirá os mesmos padrões dos anos anteriores, com o Palco Viva Dominguinhos funcionando na praça de mesmo nome, onde acontecem os shows noturnos. Não há camarotes em estruturas elevadas e sim praças de alimentação nos dois lados da praça. Durante o dia, na sexta e no sábado, o palco canta Dominguinhos, no Espaço Colunata, apresenta toda a riqueza da produção local. “É um evento que fortalece a nossa economia, é a abertura das legítimas festas juninas do Nordeste. Dominguinhos não morreu porque a música não morre, ela é eterna”, declarou o prefeito Izaías Régis.

Assim como em anos anteriores, o Desmistificando a Sanfona levará a história e noções do instrumento para alunos da Rede Municipal de Ensino durante uma semana. Em 2017 mais de 250 estudantes da rede Municipal puderam participar do projeto. Na Avenida Rui Barbosa um painel com cerca de 100 metros vai retratar detalhes da vida e da carreira de Dominguinhos. A novidade deste ano é a realização de Workshop Sanfona de Dominguinhos. No sábado (20), a Caminhada do Forró faz um cortejo musical pelas ruas da cidade.

O Viva Dominguinhos é realizado pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio direto das Secretarias de Educação, Comunicação Social, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos e Infraestrutura. Ainda são parceiros a AMSTT, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU.


Cobertura  da imprensa - A cada ano o Viva Dominguinhos tem atraído o interesse da imprensa. No ano passado, foram credenciados mais de 60 profissionais de imprensa. Este ano o credenciamento foi  aberto no último dia 13 de março e segue até 10 de abril. Mais uma vez a Rede Globo Nordeste vai realizar a transmissão do evento ao vivo para todo o Nordeste. No ano passado a emissora transmitiu dois dias do evento. Este ano serão transmitidos os três dias, com uma estrutura de 11 câmeras.

PRAÇA MESTRE DOMINGUINHOS
19/04 - QUINTA
MOURINHA DO FORRÓ
QUINTETO VIOLADO
SANTANA
JORGE DE ALTINHO

20/04 - SEXTA
FORRÓ CULÉ DE XÁ
ANDRÉA AMORIM E ORQUESTRA GOLDEN HITS
MARIANA AYDAR E MESTRINHO
DORGIVAL DANTAS
WALDONYS

21/03 - SÁBADO
KIARA RIBEIRO
MARINA ELALI
FAGNER
ALCYMAR MONTEIRO

ESPAÇO COLUNATA
20/04 - SEXTA
RODA DE SANFONA I
MESSIAS SANFONEIRO E A MORENA FORROZEIRA
OS COROAS DO FORRÓ
VALÉRIA SANTOS
IVAN MACEIÓ
FORRÓ DO XEEH
FORRÓ PESADO DE GARANHUNS
21/04 - SÁBADO
RODA DE SANFONA II
PROJETO SEU DOMINGU´S
GENA DE ALTINHO
MATEUS CORDEIRO
ORQUESTRA DE SANFONAS GARANHUNS DOMINGUINHOS
AMANDA BACK
NANDO AZEVEDO

PROJETOS DURANTE O EVENTO
CAMINHADA DO FORRÓ
DESMISTIFICANDO A SANFONA
DOMINGUINHOS EM QUADROS
WORKSHOP SANFONA DE DOMINGUINHOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534