Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Eletrônica Pc Games

Eletrônica Pc Games
Pop-shop Garanhuns

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Pise Bem Calçados e Casa do Côco

Pise Bem Calçados e Casa do Côco
Rua Melo Peixoto Centro Garanhuns-PE

quinta-feira, 8 de março de 2018

Câmara aprova reajuste que eleva piso salarial dos Professores de Garanhuns


O plenário da Câmara Municipal de Garanhuns aprovou, nesta quinta-feira (8), o Projeto de Lei do Executivo 002/2018, que atualiza o reajuste da grade de vencimentos de Servidores do Grupo Ocupacional Magistério do Poder Executivo Municipal de Garanhuns. O piso salarial do professor terá um reajuste de 6,81% com data retroativa a 1º de janeiro deste ano. O menor valor inicial para os professores da rede pública municipal de ensino passa a ser de 2.456,63, para uma carga horária de 200 horas mensais. O município de Garanhuns garante ainda o pagamento de gratificação de regência no percentual de 14%.

Com a aprovação, a lei garante o reajuste salarial para os profissionais do magistério do município que estão em exercício, além dos professores inativos e pensionistas. O reajuste oferece maior valorização dos profissionais do magistério e segue orientação do Ministério da Educação, nos termos do art. 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que estabelece a atualização anual do piso nacional do magistério.

O Prefeito Izaías Regis enfatizou a importância de o município acompanhar o piso salarial, já que é Lei Federal. “Muitos municípios do Brasil não cumprem o piso nacional, nós estamos garantindo a correção salarial a todos os professores da rede municipal, retroativo ao início do ano letivo deste ano, com valores diferenciados e correspondentes a cada classe e nível”, finalizou o gestor.

“Todos os anos o prefeito Izaías cumpre a lei federal que determina o piso nacional dos professores. A Câmara está a favor dos professores e da população. A aprovação desse reajuste representa uma vitória merecida e importante para todos”, destaca o vereador Gersinho Filho (PTB).

É importante ressaltar que para conceder reajustes salariais é necessário o equilíbrio nas contas do orçamento do município, pois não há repasse do Governo Federal para esses aumentos.

Vereadores que votaram A FAVOR do reajuste dos Professores:

Alcindo Correia
Ary Júnior
Audálio Ramos
Betânia da Ação Social
Carla de Zé de Vilaço
Daniel da Silva
Gersinho Filho
Luzia da Saúde
Marinho da Estivas

Vereadores que votaram CONTRA o reajuste dos Professores:

Gil PM
Professor Márcio
Tonho de Belo do Cal
Zaqueu Naum Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES