Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 23 de abril de 2018

9º/BPM COMPLETA 36 ANOS


HISTÓRICO DO 9º BPM

O 9º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco foi criado através do Decreto nº 7.915, de
23 de Abril de 1982. Pelo Decreto nº 7.963, datado de 12 de Maio de 1982, passou a ser denominado de Batalhão Arruda Câmara.
No dia 07 de Setembro de 1987, passou a funcionar no antigo Hotel Monte Sinai, situado em uma das Sete Colinas da Suíça Pernambucana, localizado na Av. Rui Barbosa, nº 1122, Bairro de Heliópolis - Garanhuns.
Destaca-se a importância do Policiamento com apoio do Motopatrulhamento - ROCAM, do BEPI, do GATI, do PTran e Patrulha dos Bairros, dinamizando e dando maior mobilidade as ações de policiamento pelo 9ºBPM, bem como a Operação 9º BPM Comunidade Participativa, a qual se desenvolve nos bairros desta urbe, tendo como suporte, a Patrulha Escolar e um trailer da PMPE, onde são desenvolvidas ações de programas sociais e o Alerta Celular.

Em parceria com a Secretaria da Mulher foi criada a Operação Patrulha Maria da Penha, a qual destina-se ao atendimento prioritário às ocorrências de violência doméstica. Assim como dentro do Plano de Comando foi criado a Patrulha de Apoio ao Turista, a qual destina-se ao patrulhamento dospontos turísticos de Garanhuns e corredores de visitação pública.
A área do 9º BPM é palco de grandes eventos, entre os quais, destacam-se: Carnaval, Paixão de Cristo do Magano, Festas Juninas, Festival de Inverno, Festival Viva Dominguinhos, e Exposição Agropecuária, além dos eventos de grande porte que ocorrem nas cidades de Lajedo, Bom Conselho, Correntes, Águas Belas, dentre outros eventos realizados anualmente em toda a região.
No intuito de promover maior integração com a sociedade são desenvolvidas ainda outras
atividades tais como reuniões com autoridades do Poder Judiciário e do Poder Executivo Municipal, líderes comunitários, sociedades organizadas, bem como são ministradas palestras como forma de ação
preventiva por meio do NIPAC (Núcleo Integrado de Prevenção e Ações Comunitárias), com os seguintes temas: Educação no Trânsito, Bullying, Drogas em Geral (de uso permitido e de uso proibido), Violência Urbana e Escolar, Direitos e Deveres do Aluno, Atos infracionais e Atos de Indisciplina, Danos ao Patrimônio etc...
Atualmente, o Comandante do 9º BPM é o Tenente Coronel PM – PAULO CESAR
GONÇALVES CAVALCANTE.



ÁREA DE ATUAÇÃO
O Batalhão Arruda Câmara é responsável pela Segurança Pública de 20 (vinte) municípios, assim divididos: 1ª CPM: Garanhuns, Capoeiras, Caetés, São João; 2ª CPM: Lajedo, Jupi, Jucati, Canhotinho, Calçado, Angelim, Palmeirina, 3ª CPM: Bom Conselho, Correntes, Lagoa do Ouro, Brejão, Terezinha; 4ª CPM Águas Belas, Saloá, Paranatama e Iati, compreendendo uma área territorial de 6.280 Km2 e uma População de aproximadamente 458.899 habitantes.

MISSÃO
O 9º BPM tem como missão promover à população do Agreste Meridional uma maior
sensação de segurança, se engajando na defesa da sociedade, buscando reduzir os índices de criminalidade em sua área, através de Ações do Policiamento Ostensivo a Pé, Motorizado, de Trânsito encontando com a parceria com o Pelotão Montado, estando diuturnamente presente em todos os municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534