Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 20 de abril de 2018

ABRINDO O SÃO JOÃO DO NORDESTE: Começou o 5º Viva Dominguinhos; SAIBA COMO FOI A PRIMEIRA NOITE


O São João do Nordeste foi aberto da melhor forma possível, com forró, romantismo e nostalgia. Em Garanhuns, o Viva Dominguinhos começou com shows de Mourinha do Forró, Quinteto Violado, Santanna e Jorge de Altinho, na Praça Mestre Dominguinhos. O evento continua até o sábado, 21 de abril, sempre com shows gratuitos a partir das 20h.

A primeira atração do Viva Dominguinhos foi um garanhuense de coração. Mourinha do Forró nasceu em Correntes, mas adotou Garanhuns, e tem forte influência de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro e outros cantores de forró. O mais novo trabalho, apresentado no palco foi o “Tributo Aos 100 Anos de Gonzagão”, que inclui uma música feita em homenagem a José Domingos de Morais, o Dominguinhos, intitulada “Saudade de Dominguinhos”. 

Em seguida, O Quinteto Violado, composto por Marcelo Melo, Ciano Alves e Roberto Medeiros, apresentou uma homenagem a dois garanhuenses, Dominguinhos e Toinho Alves, com músicas que compuseram e se tornaram sucessos juntos, a exemplo de “Sete Meninas”.  O show do ‘Cantador’, Santanna,  foi carregado de poesia, mas sempre com baião, forró e xote. Outro veterano, Jorge de Altinho, deu show de simpatia no palco e apresentou um repertório formado por seus maiores clássicos, como “Petrolina, Juazeiro”, “Chamego Proibido” e “Amor Proibido”.

O Viva Dominguinhos é realizado pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Farmácias FTB, Unimed Caruaru, Mano Imóveis, Pitú, Sicoob e Ferreira Costa. As Secretarias de Educação, Comunicação Social, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos e Infraestrutura apóiam diretamente. Ainda são parceiros a AMSTT, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU.


SEXTA - A programação da Praça Mestre Dominguinhos desta sexta-feira (20), inicia pontualmente às 20h, com apresentações do Forró Culé de Xá, Andrea Amorim e Orquestra Gold Hits, Mariana Aydar e Mestrinho, Dorgival Dantas e Waldonys. A primeira atração da noite é o Forró Culé de Xá, grupo recifense que nasceu da paixão dos componentes pela cultura nordestina. Em seguida, Andrea Amorim e a Orquestra Gold Hits, de Garanhuns, trazem um espetáculo com clássicos e músicas autorais. Mariana Aydar e Mestrinho serão os terceiros a se apresentarem, cantando grandes clássicos do forró, xote, baião e xaxado. O show de Dorgival Dantas será um passeio pelas obras desse multi-instrumentista declaradamente apaixonado pela sanfona, com encerramento do cantor Waldonys, que irá presentear o público com grandes canções da Música Popular Brasileira adaptadas ao ritmo de forró. 

CANTA DOMINGUINHOS - O Viva Dominguinhos também contará com programação no Palco Canta Dominguinhos, montado no Espaço Colunata, no centro da cidade. Os shows começam a partir das 10h, com direito a Roda de Sanfona, com seis participantes, além de Messias Sanfoneiro e a Morena Forrozeira, Os Coroas do Forró, Valéria Santos, Ivan Maceió, Forró do Xeeh e Forró Pesado de Garanhuns.

Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

PROGRAMAÇÃO DESTA SEXTA E SÁBADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534