Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Eletrônica Pc Games

Eletrônica Pc Games
Pop-shop Garanhuns

Pressão Total Utilidades

Pressão Total Utilidades

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Pise Bem Calçados e Casa do Côco

Pise Bem Calçados e Casa do Côco
Rua Melo Peixoto Centro Garanhuns-PE

sábado, 14 de abril de 2018

Procurado por explodir bancos no Nordeste é um dos mortos pela polícia em Ibimirim/PE


Tiroteio, quatro assaltantes mortos e uma madrugada de terror. Esse foi o saldo de uma perseguição a uma quadrilha de assalto a bancos na madrugada de quinta-feira (12), na cidade de Ibimirim, no Sertão Pernambucano. Homens do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) interceptaram o bando que se preparava para explodir a agência do município, por volta das 3h30. Na perseguição, houve invasão de domicílios e confronto. Morreram Rizomar da Conceição, 38 anos, João Paulo de Souza Silva, 34, José Cláudio Félix de Araújo, 46, e Bruno Alan Gomes Soares, 22. Rizomar era um dos mais procurados explosivistas do Nordeste e tinha atuação em vários grupos criminosos que usam explosivos para roubar bancos e carros-fortes.

A operação foi desencadeada a partir de informações da Força Tarefa Bancos de Pernambuco, Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas e Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro, Bahia. Os homens do Bepi ao chegar na cidade se depararam com uma caminhonete Toro com quatro ocupantes, que constava como roubada. Ao notar a aproximação do policiamento, os suspeitos atiraram contra o efetivo e saíram em alta velocidade. Os suspeitos acabaram colidindo com uma casa e fugindo a pé para as residências. Foi tentada uma rendição, mas os assaltantes não se entregaram e, no confronto, acabaram mortos. Moradores e policiais escaparam ilesos. Outros integrantes da quadrilha conseguiram fugir em um veículo FOX.

“Nossa intenção não é ceifar a vida de ninguém. Houve tentativa de negociação, verbalização, mas eles resistiram. Não quiseram se render e iniciaram um confronto que terminou mal para eles”, disse o comandante do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), o tenente coronel Ely Jobson. Sobre Rizomar, o comandante destacou que o suspeito era um explosivista conhecido e de atuação em várias quadrilhas de roubos a bancos e carros-fortes. “Ele tinha seis mandados de prisão em desfavor, sendo quatro do estado de Pernambuco, um do Ceará e outro da Bahia. Era requisitado por outras quadrilhas para fazer justamente a parte de explosivos”.

O delegado seccional de Floresta e representante da Força Tarefa Bancos de Pernambuco, Ariosto Esteves comentou que o grupo todo é extremamente violento e representa um grande risco à população. “Eles não tem qualquer respeito pelas instituições e pelas vidas. Não é só questão de estourar banco, eles expõem a população ao confronto. E todo esse dinheiro que eles capitalizam com as ações criminosas contra o patrimônio é voltado o para o mundo do crime através de drogas, armas e outras. É um ciclo vicioso que esta sendo estancado”, completou.

Com o grupo, foi apreendida uma espingarda calibre 12 com 53 munições, mais um rifle 44 com uma munição, duas pistolas ponto 40 com 97 munições, três espoletas com cordel detonante usadas para explodir cofres e caixas eletrônicos, além da caminhonete roubada, celulares, relógios, cerca de 50g de maconha e R$ 2.879 em espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES