Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 28 de maio de 2018

CUIDADO: Golpe no WhatsApp promete camisa da Seleção Brasileira


Começou a circular no WhatsApp um novo golpe virtual que promete aos usuários uma camisa da seleção brasileira de futebol, caso a mensagem seja compartilhada com até 30 amigos. Segundo a empresa Kaspersky Lab, a fraude chega até a vítima de três formas – encaminhada por um amigo, por notificações maliciosas configuradas no navegador ou por grupos.

Ao clicar no link, o usuário é direcionado para uma página, hospedada na Rússia, coincidentemente o país a receber o próximo mundial. A falsa promoção já é ativada quando a vítima compartilha o texto com três contatos. O que acontece na sequência depende do sistema operacional de cada smartphone.

Se o sistema for iOS (iPhone), o usuário será convidado a instalar aplicativos legítimos que geram lucros aos cibercriminosos em seu telefone. No caso do Android, será oferecida a instalação de um serviço malicioso, que exibe propagandas de forma agressiva, entre outras ações.

Nos dois casos, o usuário tem seu smartphone infectado e não recebe a camisa prometida. Segundo a Kaspersky Lab, o ataque está utilizando domínios registrados e hospedados na Rússia.

“As mensagens maliciosas dessa campanha se utilizam de domínios brasileiros e russos, escritas em português nativo, porém utilizando servidores de controle hospedados na Rússia”, afirma o analista sênior de segurança da Kaspersky Lab no Brasil, Fabio Assolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534