Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 29 de maio de 2018

PARCERIA DE SUCESSO: Prefeitura de Garanhuns e Senai abrem 60 vagas gratuitas para curso na área automotiva


Uma nova parceria entre a unidade do SENAI/Garanhuns e a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer vai possibilitar a oferta de vagas, gratuitas, para o Curso de Motor Ciclo Otto. A ação integra o projeto Preparando o Futuro, que já beneficiou mais de 600 jovens de Garanhuns com cursos gratuitos.

O Curso, na modalidade presencial e de qualificação na área automotiva, terá uma carga horária total de 120 horas (25 dias úteis), sendo ministrado de segunda a sexta-feira, em duas turmas, das 13 às 17h (tarde) e das 18 às 22h (noite), na Escola do Senai, localizada na Avenida Sátiro Ivo, nº 1011, Magano. Podem se inscrever cidadãos residentes, exclusivamente em Garanhuns, com idades a partir dos 16 anos e que tenham o Ensino Fundamental Completo.

Para efetivar a inscrição é necessário comparecer nessa sexta-feira (01), das 8 às 11h, na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que funciona no Parque Euclides Dourado, munido de cópias dos seguintes documentos: RG; CPF; Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade (pode ser uma declaração escolar). No ato da inscrição, o candidato preencherá uma ficha com seus dados e uma declaração de baixa renda a próprio punho. 60 vagas serão disponibilizadas, sendo 30 para cada turno. O Curso terá início no dia 6 de junho. Os menores de 18 anos deverão levar a cópia do RG do pai ou da mãe, bem como estar acompanhado de um responsável, no ato da inscrição, que assinará a ficha.

“Os 60 primeiros candidatos que comparecerem a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, munidos da documentação solicitada e que atendam aos requisitos, garantirão vaga nesse importante curso de qualificação. Como a procura por esses cursos vem sendo crescente, vamos distribuir as senhas de atendimento a partir das 6h, e começaremos a atender logo em seguida, as 8h”, pontua o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.

SOBRE O CURSO - De acordo com o SENAI, com o curso de Motor Ciclo Otto, que oferta certificado ao final do Curso, o cidadão será preparado para executar serviços de manutenção de Motores Ciclo Otto e seus Sistemas, bem como atividades de apoio operacional, seguindo normas e procedimentos técnicos, de qualidade, segurança e meio ambiente. Antes do curso os candidatos participarão do curso de Metrologia aplicada à Automotiva, que é pré-requisito para o curso de Motor Ciclo Otto.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO: 


METROLOGIA APLICADA À AUTOMOTIVA

ÁREA: Automotiva - CARGA HORÁRIA: 40 h.

CONTEÚDO FORMATIVO: Matemática aplicada; Régua Graduada; Paquímetro; Micrômetro; Relógio Comparador; Súbito; Goniômetro e Torquimétro.


MOTOR CICLO OTTO

ÁREA: Automotiva - CARGA HORÁRIA: 80 h.       

CONTEÚDO FORMATIVO: Motor de combustão interna; Motor de quatro tempos; Funcionamento da distribuição mecânica; Comandos, válvulas e tuchos; Êmbolos e bielas; Anéis de segmento; Árvore de manivelas e volante do motor; Bloco do motor; Dimensões e desempenho do motor; Sistema de arrefecimento e Sistema de Lubrificação

Um comentário:

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534