Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada e segue até o dia 15 de junho em Garanhuns


A Campanha Nacional de vacinação contra gripe (Influenza H1N1), prevista para terminar nesta sexta-feira (01), foi prorrogada até o próximo dia 15 de junho. Portanto, os grupos considerados prioritários, que ainda não se imunizaram contra a doença, podem procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garanhuns durante o período.

De acordo com informações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Garanhuns, até o momento, 80% do total de vacinas foi entregue para ser disponibilizada para população. Com a prorrogação da campanha, a expectativa é de atingir a meta de 90% de cobertura vacinal. Atualmente, mais de 65% do público-alvo já foi imunizado no município.

O público com maior cobertura, até o momento, é de trabalhadores de saúde, com 113,69%; seguido pelos idosos, com 71,38%; puérperas (mulheres em fase pós-parto de até 45 dias), 64,31%; gestantes, com 56,99%; professores, com 54,75%. Já o grupo com menor índice de vacinação são as crianças, com cobertura de 48,30%.

O principal objetivo da campanha é reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções causadas pelo vírus da influenza no público alvo da vacinação. “Vamos atualizando esses números de acordo com os últimos relatórios repassados pelas Unidades de Saúde. Com a chegada de novas doses da vacina vamos continuar trabalhando para atingir a meta de imunização aqui em Garanhuns”, afirmou a coordenadora do PNI em Garanhuns, Luciana Andrade.

Grupos prioritários — Os grupos prioritários englobam crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas — até 45 dias após o parto; profissionais da área de saúde, que devem apresentar contracheque que comprove a atividade profissional; povos indígenas; pessoas com 60 anos ou mais de idade; adolescentes de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadores de comorbidades — doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, estes devem apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina; e professores das escolas públicas e privadas, que devem apresentar contracheque ou crachá como forma de identificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534