Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 29 de junho de 2018

ESPETÁCULO POLÊMICO NO FIG:Prefeito Izaias Régis se pronuncia e diz que não vai liberar Centro Cultural de Garanhuns para peça que retrata Jesus como transexual


A polêmica e as discussões em torno da peça "O evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu", como nas demais cidades por onde passa, chegou também a Garanhuns onde o espetáculo está previsto para ser apresentado no dia 26 de julho dentro da programação teatral do 28º FIG. A controvérsia é que a peça é uma releitura de Jesus vivendo nos dias atuais como uma travesti, interpretada pela atriz Renata Carvalho. A proposta tem causado revolta de grupos religiosos. Em cidades como Jundiaí e Salvador o espetáculo foi alvo de ações na Justiça pedindo o seu cancelamento. No Rio, o prefeito Marcelo Crivella usou as redes sociais para criticar duramente "O evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu".

Nesta terça-feira, 29/06, em entrevista a uma rádio, o prefeito Izaías Régis afirmou que não vai ceder o Centro Cultural para a apresentação do espetáculo. Ele disse que ligou para o Secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, para informar sobre o veto do Centro Cultural. "Não tenho nada contra os transexuais, mas somos uma cidade cristã. É uma coisa que atinge o Cristianismo. Quero o apoio da sociedade e das igrejas para que possamos impedir a peça. A maioria do povo não quer a peça então vamos trabalhar para que ela não aconteça no Centro Cultural", disse Régis. 

Através de seu blog de notícias, o Governo do Estado, ao fazer o anúncio da programação teatral do Fig 2018, defendeu a exibição como uma forma de fortalecer a luta contra a intolerância e a discriminação. "A programação de teatro figura entre os destaques desta proposta curatorial. Vinte e quatro premiados espetáculos da atualidade brasileira, de grupos de prestígio internacional, estão confirmados. O combate à intolerância e à discriminação vai ganhar força com a apresentação das obras selecionadas. Entre elas, O Evangelho segundo Jesus, a Rainha do Céu, alvo de protestos pelo País e que chegou a ter sessões canceladas por decisão judicial, evidenciando o preconceito contra as pessoas transexuais", diz parte do texto publicado no blog do Governo de PE.

Nas redes sociais, a maioria dos internautas se posicionou contra a exibição da peça aqui em Garanhuns. Já segundo Izaías, o secretário de Cultura, Marcelino Granja, afirmou que a tentativa de proibição do espetáculo é coisa de moralista e que se a Justiça for acionada, uma possível liminar censurando a peça seria cassada.  


CONFIRA O ÁUDIO  COM A FALA DO PREFEITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534