Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

domingo, 3 de junho de 2018

HOMEM PRESO DISSE QUE ENTREGARIA A DROGA EM GARANHUNS: PF e PM apreendem 41 Kg de pasta base de cocaína avaliada em um milhão e meio de reais em Salgueiro


A Polícia Federal em Salgueiro/PE, procedeu a autuação em flagrante na manhã do dia 1º/06/2018, por volta das 10h de MARCÍLIO DE SOUZA BEZERRA, 45 anos, operador de máquinas, natural de Anaurilandia/MS e residente em Peixinhos-Olinda/PE-(possui antecedentes criminais-já foi preso por duas vezes por tráfico de drogas e porte de arma de fogo de uso restrito). 

A prisão aconteceu em virtude de informações da Polícia Federal de Salgueiro/PE repassadas para policiais militares-7º BPM de Ouricuri/PE, dando conta da existência de um suspeito que estaria transportando material entorpecente, dentro de um veículo batido Nissan Frontier, o qual estava sendo transportando por um caminhão. De posse dessas informações, os militares fizeram bloqueios e barreiras de rotina no município de Araripina/PE e após realizarem várias abordagens de veículos foi avistado o caminhão suspeito, dado ordem de parada e com ajuda de cães farejadores foi iniciada uma busca minuciosa para localização do possível material entorpecente. Apesar do cão sinalizar pela existência de droga e aquele local ser impróprio para desmontagem de partes da caminhonete, todos foram levados para a Delegacia de Salgueiro a fim de que fosse uma busca mais aprofundada nas partes do veículo.

Ao chegar na Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro/PE foi desmontado o painel da caminhonete onde foi encontrado 40 (quarenta) tabletes de pasta base de cocaína que totalizou um peso bruto de aproximadamente 41,1Kg (quarente e um quilos e cem gramas), além de 221g (duzentos e vinte e um gramas) de cocaína em pó. Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido a droga arrecadada o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais onde acabou sendo autuado pelo crime contido nos artigos 33 e 40 inciso V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de interestadual de entorpecentes) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão!  

Em seu interrogatório MARCÍLIO disse que pegou a droga em Cuiabá/MT a pedido de um traficante (não deu maiores informações sobre o criminoso) e que iria entregá-la em Garanhuns/PE, sendo sua função apenas realizar o transporte do entorpecente e após a entrega receberia a importância de R$ 15 mil reais. Disse também que possui uma casa em Várzea Grande/MT e saiu com a caminhonete de Cuiabá/MT, com a droga escondida no painel do carro, mas não sabia nem a quantidade e nem o tipo de entorpecente que estava transportando. Falou também que no caminho entre Barreiras/BA e Formosa do Rio Preto/BA, o veículo estouro o pneu, rodopiou na pista vindo a colidir nunca cerca e por isso teve que contratar um caminhão para realizar o transporte da caminhonete. Por fim disse que pagaria R$ 4 mil reais pelo transporte ao caminhoneiro e que ele não sabia que estava transportando pasta base de cocaína no veículo batido, motivo pelo qual o motorista do caminhão foi ouvido em inquérito policial e liberado em seguida!

Após a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal e em seguida foi encaminhado para a audiência ONDE FOI CONFIRMADA SUA PRISÃO PREVENTIVA e em seguida para a Cadeia Pública de Cabrobó/PE, onde ficarão à disposição da Justiça/PE.

A intenção dos traficantes era transformar e pasta base em pedras de crack através de laboratórios clandestinos para depois serem distribuídos em pontos de distribuição e venda no agreste, sertão e região metropolitana de Recife. 

Um quilo de pasta base dá para se produzir cerca de 10 Kg de crack e com 1Kg de crack se produz em média 3 mil pedras. Com a pasta base apreendida daria para se fazer 1 milhão e duzentos e trinta mil pedras! A droga está avaliada em 1,5 milhões de duzentos e trinta mil pedras! A droga está avaliada em 1,5 milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534