Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 7 de junho de 2018

POPULAÇÃO REVOLTADA: "não queremos festa, queremos remédios e médicos nos postos" denuncia moradora de Caetés

                                                                   Imagens ilustrativa


Moradores de Caetés, cidade distante de Garanhuns a 19,5 KM, no Agreste pernambucano, estão indignados com o que vem acontecendo na cidade. Acontece, que diante da situação vivenciada pelos moradores, como a falta de medicamentos e médicos nos PSF's, o Governo Municipal anunciou (vídeo abaixo) o São João da Gente que acontece em 04 (quatro dias) com diversas atrações, entre elas Elba Ramalho, Jorge de Altinho, Geninho Batalha e outras bandas regionais.

A questão levantada pela população não é a realização do evento, mas sim, a falta de compromisso do Governo Municipal com a saúde no município, que de acordo com uma moradora "é uma vergonha".

"Não adianta o senhor tampar o sol com a peneira doutor (prefeito), porque a verdade tem que ser feita. Eu pra conseguir fazer minha cirurgia eu tenho que ir no fórum, pra poder me operar. Isso é uma vergonha! Não quero dizer que o senhor não está trabalhando, porque em algum lugar o senhor trabalha sim, mas no que precisamos o senhor não trabalha. Pra meu marido poder fazer um exame (que poderia ser feito pela prefeitura-SUS), eu tive que pedir esmola pra poder conseguir. Isso é uma vergonha", disse a moradora indignada em áudio enviado à nossa redação.

De acordo com a Denunciante, falta médico nos PSF's e também medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde.

"Não precisamos de festa, de banda famosa, de cantor famoso. Precisamos de remédio, que liberem as cirurgias, porque eu pelejo há dois anos pra me operar da vesícula, mas não consigo, porque não há força de vontade para vocês nos ajudarem. Ao invés de shows, leve remédio para os postos. Essa semana fui não tinha médico nem remédio. Fui buscar um Buscopan  no posto e não tinha. Minha vizinha tem um filho doente, precisa de medicação, que era pra ter nos postos e não tem, ela ou tem que comprar ou tem que entrar com uma ação na justiça pra poder conseguir. Isso é uma vergonha", pontuou outra moradora.

Os moradores ainda se queixam que a coleta de lixo não passa como deveria, e que, um secretário informou que não poderia realizar a coleta, alegando ele [secretário], que o local não pode ter a coleta.

"Os secretários falaram que não iriam colocar o carro de lixo na Rua Nova, porque aqui não é Rua, aqui é sítio. Sugiro que vocês não venham pedir voto, porque aqui não é Rua, vão pedir na Rua, aqui não. Sem se falar que na Villa Araçá o lixo tá comendo. Mande os varredores passar lá. O lixo tá tomando de conta", disse uma outra moradora em áudios enviados através de Whatsapp.

Ainda mais para deixar os moradores indignados, o excelentíssimo senhor prefeito proibiu os moradores fazerem fogueiras nas ruas que foram asfaltadas durante o período junino.

A denúncia foi feita através de áudios enviados à nossa redação através do Whatsapp, na tarde desta terça-feira (05).

Aproveitamos para informar que estamos à disposição da Prefeitura de Caetés caso deseje se pronunciar diante do caso denunciado por este portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534