Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Eletrônica Pc Games

Eletrônica Pc Games
Pop-shop Garanhuns

Informações WhatsApp (87) 9 9933-8519. (81) 9 9978-9798. Gilka Torres Facebook clique na imagem

Informações WhatsApp (87) 9 9933-8519. (81) 9 9978-9798. Gilka Torres Facebook clique na imagem
O SEA é uma projeto criado no intuito de ajudar as mulheres que desejam realizar sua cirurgia plástica sem ser a vista, pagando parcelas que cabem no seu orçamento!

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Pise Bem Calçados e Casa do Côco

Pise Bem Calçados e Casa do Côco
Rua Melo Peixoto Centro Garanhuns-PE

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Caravana da Aliança LGBTI+ leva discussão contra a censura para Garanhuns neste sábado


Polêmica em relação à peça com atriz trans motivou a chegada do grupo ao município

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), mantém-se irredutível em ceder o espaço do Centro Cultural de Garanhuns para a apresentação, ainda que a portas fechadas, bem como outros espaços públicos do município para apresentação da peça “O Evangelho Segundo Jesus Cristo, Rainha do Céu”, com a atriz trans Renata Carvalho. Na terça-feira (24), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) - em liminar concedida pelo desembargador Silvio Neves Baptista Filho após o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) entrar com recurso - determinou que a montagem volte a integrar a programação do 28º Festival de Inverno de Garanhuns. Toda essa movimentação motivou a ida da Aliança Nacional LGBTI+ ao município do Agreste, com uma roda de diálogo paralela à programação do evento.


No documento, o desembargador afirmou que o monólogo estimula reflexão sobre discriminação às minorias. “A atração nada mais é do que um drama teatral, que busca conscientizar e estimular a reflexão sobre a discriminação social de uma minoria, especialmente das transexuais e travestis”, disse à imprensa do estado. Lembrando que o Brasil é o país do mundo que mais mata transexuais e cujo número de violência contra a população LGBTI+ (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e interssexuais) chegou a quase 450 assassinatos, em 2017, segundo dados do Grupo Gay da Bahia (GGB).

Em tempos nos quais Pernambuco figura entre os estados mais violentos para a comunidade LGBTI+ no Brasil (sexto lugar no ranking, com 27 assassinatos), a coordenação estadual da Aliança Nacional LGBTI+ segue para Garanhuns neste sábado, dando sequência às caravanas que tem realizado em munícipios pernambucanos. A ideia é debater temáticas relacionadas à diversidade com estudantes, comunicadores e profissionais de outras áreas em encontros gratuitos e abertos ao público, de maneira a aumentar a corrente contra o preconceito. Aproveitando um dos assuntos mais polêmicos nesta temporada de FIG, chega com a roda de diálogo "A voz da arte LGBT: a importância da liberdade de expressão". O encontro terá entrada gratuita, a partir das 16h, na Kombi Nação. 

Para a roda de diálogo, artistas e produtores culturais que levantam a bandeira da diversidade. Um deles é o pernambucano Romero Ferro: com duas apresentações na agenda oficial do FIG este fim de semana, o cantor já teve um de seus videoclipes censurado e ele foi bloqueado de redes sociais por cenas de nudez. Bianka Nicoli (a "Rainha dos Áudios") e Gabi Cavalcanti (performer do coletivo Sétimo Céu) falarão da aceitação às trans na indústria cultural. Participam ainda do evento a MC Mariana Oliveira (pioneira no rap pernambucano), as estilistas RM e Wirdney Style e a produtora cultural Maria do Céu. A apresentação e mediação do diálogo ficam por conta do jornalista Diogo Carvalho e do cientista político Marco Mota, coordenadores da Aliança Nacional LGBTI+ em Pernambuco. Na abertura e encerramento do evento, o público será animado pelo som do DJ Guedes.

A Caravana
A Caravana da Aliança Nacional LGBTI+ já passou pelos municípios de Jaboatão dos Guararapes (onde debateu a homofobia e bullying nas escolas), Caruaru (cultura LGBTI+), Arcoverde (machismo como base dos comportamentos discriminatórios) e Petrolina (aceitação dos LGBTIs pela família), sempre com bastante engajamento e participação das comunidades locais. De Garanhuns, a Caravana da Aliança segue para Triunfo e Afogados da Ingazeira, sempre levantando a bandeira da diversidade.

A Aliança
A Aliança Nacional LGBTI+ é uma organização da sociedade civil, pluripartidária e sem fins lucrativos. Legalmente registrada desde 2003, atuava inicialmente como uma lista de discussão na internet e depois ampliou seu trabalho de promoção e defesa dos direitos humanos e cidadania da comunidade LGBTI+, nos estados brasileiros através de parcerias com pessoas físicas e jurídicas. 

Com menos de um mês de coordenação em Pernambuco, a Aliança já realizou diversas ações em prol da comunidade local. No dia 21 de junho, lançou o Manual de Comunicação LGBTI+ no Recife, uma ferramenta que auxilia comunicadores a utilizar termos ligados ao universo LGBTI de maneira correta. Participaram do encontro jornalistas de renome no estado, como Graça Araújo (TV Jornal), Marcionila Teixeira (Diario de Pernambuco) e o youtuber Pedro Castilho (canal Põe na Roda).

No dia 28 de junho, coloriu as águas do Capibaribe e pontes do Recife com bandeiras do arco-íris, para lembrar o Dia Internacional do Orgulho Gay e alertar para os altos índices de violência contra a comunidade LGBT do país - em 2017, mais de 450 pessoas foram assassinadas por conta de sua orientação sexual e Pernambuco foi o sexto estado mais violento no ranking. O ato com as bandeiras foi elogiado e abraçado por várias pessoas na capital.


SERVIÇO
Caravana da Aliança Nacional LGBTI+ em Garanhuns
A voz da arte LGBT: a importância da liberdade de expressão
Onde: Kombi Nação (antiga Galeria 288 - Rua 15 de Novembro, 288)
Quando: Sábado (28 de julho), 16h
Entrada gratuita


Contatos:
Marco Mota (coordenador da Caravana da Aliança) - (81) 99692-6110‬
Diogo Carvalho (assessor de comunicação) - (81) 99900-6010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES