Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 20 de julho de 2018

População prestigia teatro durante abertura oficial do 28º FIG


O Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti foi o palco da abertura oficial do 28º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), nessa quinta-feira (19). A solenidade, realizada no Teatro Luiz Souto Dourado, contou com a presença de autoridades municipais, além de um grande público formado por turistas e garanhuenses. Nesta edição, com o tema “Um Viva à Liberdade”, o FIG valoriza expressões artísticas, estéticas, políticas e religiosas. A primeira atração do evento multicultural foi o espetáculo “Auê”, interpretado pela Barca dos Corações Partidos, companhia do Rio de Janeiro.

Também prestigiaram a abertura o vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente; a presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Márcia Souto; o secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja; vereadores e secretários municipais. Durante a ocasião, Haroldo destacou a importância do evento para a cidade. “Recebemos pessoas de todo o país durante esses dez dias, o que valoriza os artistas de Garanhuns e potencializa nossos atrativos turísticos. Quero dar as boas-vindas à todos e que o festival se consolide cada vez mais em nossa cidade”, pontuou.

Como manda a pluralidade do FIG, “Auê”, dirigido pela pernambucana Duda Maia, misturou música, dança, teatro e circo em uma apresentação que foi vencedora do Prêmio Shell de 2016. No palco, oito artistas revezaram instrumentos e cantaram músicas autorais que exaltam o amor. “Essa cidade é linda e respira cultura, a gente espera voltar de novo. Todo ano ficamos torcendo para vir com algum dos nossos espetáculos. Esse festival é uma resistência, os outros estão acabando no Brasil e este continua de pé”, afirmou o ator Adren Alves.

O espaço também será destinado às artes cênicas do evento, com uma extensa programação que continua nesta sexta-feira (20), com o espetáculo Nuestra Senhora de Las Nuves, do grupo Clowns de Shakespeare, do Rio Grande do Norte. “O espetáculo de hoje foi lindo. Já moramos aqui em Garanhuns e planejamos ficar até segunda-feira, na expectativa de que esta será melhor do que outras edições, pela qualidade dos artistas”, afirmou o recifense Élcio de Barros.

Mestre Dominguinhos – Os shows do polo principal terão início nesta sexta-feira (20), na Praça Mestre Dominguinhos, a partir das 20h com show da Golden Hits Orquestra. Em seguida, às 21h, tem show de Anderson do Pife e Banda de Pífano Zé do Estado. Às 22h é a vez de Siba e a Fuloresta. Seguido pela Orquestra Santa Massa, às 23h. Encerrando a programação, às 0h30 quem sobe ao palco é o Cordel do Fogo Encantado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534