Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Eletrônica Pc Games

Eletrônica Pc Games
Pop-shop Garanhuns

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Pise Bem Calçados e Casa do Côco

Pise Bem Calçados e Casa do Côco
Rua Melo Peixoto Centro Garanhuns-PE

terça-feira, 28 de agosto de 2018

EM NOTA SECRETARIA DE SAÚDE: Diz que Hospital Regional do Agreste não irá fechar as portas


Sobre matéria publicada no blog Caruaru1000.blogspot.com e compartilhada nas redes sociais, de forma irresponsável, sobre um possível fechamento do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) esclarece que a informação não tem nenhum teor de veracidade, se enquadrando na categoria de "fake news". A SES repudia, com veemência, notícias falsas veiculadas na internet de forma deliberada, sem nenhum comprometimento com a verdade, causando transtornos e um desserviço à população pernambucana. 

O Hospital Regional do Agreste, que é a referência para os moradores de todo o Agreste e interior pernambucano, está com suas portas abertas, garantindo a assistência médica à população e assim irá permanecer. Nessa semana, de forma pontual, houve a suspensão de algumas cirurgias eletivas de ortopedia por falta de próteses. No entanto, a situação já está sendo normalizada e, nos próximos dias, todos os procedimentos ortopédicos serão realizados dentro da programação.
 Só durante o exercício de 2018, a SES repassou para o HRA o montante de R$ 11.816.183, sendo R$ 3.843.383 de cota extra. Sobre as próteses, os pagamentos estão sendo realizados e os materiais voltarão a ser fornecidos.  

É importante destacar que Pernambuco, ao contrário de outros estados da Federação, neste cenário de crise, não fechou nenhum serviço de saúde. Pelo contrário, o Governo do Estado vem trabalhando, nos últimos anos, para reforçar a rede pública, ampliando o acesso aos pernambucanos. Caruaru, polo e referência em Saúde para as outras cidades da Região, nos últimos oito anos, já ganhou a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), inaugurada em 2010, a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), em 2013, e o Hospital Mestre Vitalino, a maior e mais moderna unidade de saúde do Interior, inaugurado em 2014, que já está funcionando com 100% de sua capacidade e que vai ganhar, ainda neste ano, um Centro de Oncologia. Nos próximos dias, o Hospital São Sebastião reabrirá as suas portas, ajudando a diminuir a pressão sobre o HRA. Já o Regional do Agreste também está passando por melhorias estruturais e vai passar a ofertar para os seus pacientes exames de tomografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES