Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 28 de agosto de 2018

EM NOTA SECRETARIA DE SAÚDE: Diz que Hospital Regional do Agreste não irá fechar as portas


Sobre matéria publicada no blog Caruaru1000.blogspot.com e compartilhada nas redes sociais, de forma irresponsável, sobre um possível fechamento do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) esclarece que a informação não tem nenhum teor de veracidade, se enquadrando na categoria de "fake news". A SES repudia, com veemência, notícias falsas veiculadas na internet de forma deliberada, sem nenhum comprometimento com a verdade, causando transtornos e um desserviço à população pernambucana. 

O Hospital Regional do Agreste, que é a referência para os moradores de todo o Agreste e interior pernambucano, está com suas portas abertas, garantindo a assistência médica à população e assim irá permanecer. Nessa semana, de forma pontual, houve a suspensão de algumas cirurgias eletivas de ortopedia por falta de próteses. No entanto, a situação já está sendo normalizada e, nos próximos dias, todos os procedimentos ortopédicos serão realizados dentro da programação.
 Só durante o exercício de 2018, a SES repassou para o HRA o montante de R$ 11.816.183, sendo R$ 3.843.383 de cota extra. Sobre as próteses, os pagamentos estão sendo realizados e os materiais voltarão a ser fornecidos.  

É importante destacar que Pernambuco, ao contrário de outros estados da Federação, neste cenário de crise, não fechou nenhum serviço de saúde. Pelo contrário, o Governo do Estado vem trabalhando, nos últimos anos, para reforçar a rede pública, ampliando o acesso aos pernambucanos. Caruaru, polo e referência em Saúde para as outras cidades da Região, nos últimos oito anos, já ganhou a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), inaugurada em 2010, a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), em 2013, e o Hospital Mestre Vitalino, a maior e mais moderna unidade de saúde do Interior, inaugurado em 2014, que já está funcionando com 100% de sua capacidade e que vai ganhar, ainda neste ano, um Centro de Oncologia. Nos próximos dias, o Hospital São Sebastião reabrirá as suas portas, ajudando a diminuir a pressão sobre o HRA. Já o Regional do Agreste também está passando por melhorias estruturais e vai passar a ofertar para os seus pacientes exames de tomografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534