Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sábado, 11 de agosto de 2018

REPERCUSSÃO NACIONAL: Reviravolta no wrestling em Garanhuns


A atual história brasileira vem passando muitas reviravoltas, e no esporte brasileiro também. Brasileiros não se surpreendem quando dirigentes, técnicos e atletas se envolvem em reviravoltas assim como aconteceu no Comitê Olímpico Brasileiro depois da Rio 2016. Situação essa que também chegou no interior de Pernambuco na cidade de Garanhuns. No dia três de outubro de 2017, o presidente da federação pernambucana de lutas associadas - FPLA, o Sr. Alvaro Igor Fernandes de Morais junto com mais quatro indivíduos; Leonardo J. do Amaral Régis ( assessor de um famoso vereador de Garanhuns e 1º secretário da FPLA ), Cassio Barbosa de Oliveira vulgo “jacaré” (famoso lutador de mma e de wrestling, também vice-presidente da FPLA), Rodrigo P. dos Santos vulgo “lobo siberiano” ( faixa preta de jiu-jitsu da equipe Zenith Garanhuns ), e William V. Ferreira vulgo “lino piupiu” ( atleta de Jiu-jitsu da Zenith Garanhuns), todos juntos estão sendo investigados e podem ser acusados por crimes de denúncia caluniosa, todos eles prestaram denúncias contra o professor de wretling Elison Dantas no Ministério Público de Garanhuns, todos os citados acima, denunciaram ao promotor de fundações que o professor Elison Dantas estava desviando recursos do bolsa atleta, de âmbito estadual, relatando que o professor “tira a primeira parcela integral e 10% de cada parcela mensal do bolsa atleta o que é ilegal” , também eles acusaram professor de não ter dinheiro para construir o centro de treinamento. Mencionar o 1º procedimento.


Além disso, nesse dia citado, na presença do promotor de justiça da comarca de Garanhuns, os indivíduos denunciaram Elison Dantas de: “colocar jovens em risco de vida, desviar bolsa atleta dos jovens citados por eles, aliciar jovens em vários estados brasileiros, etc.” Após um trabalho sério de sete meses de investigação e de ter ouvido atletas citados na denúncia, o promotor da 2ª promotoria de defesa da cidadania da comarca de Garanhuns: arquivou todas as acusações feitas por essas pessoas contra o professor Dantas, de acordo com as cópias dos documentos, o promotor de justiça declarou : “Considerando que diante dos esclarecimentos da secretaria municipal de assistência social, às fls.38, e da secretaria estadual de turismo, esporte e lazer, às fls.364, bem como dos esclarecimentos prestados pelo noticiado e pelos atletas presentes nessa audiência, verifico que não há elementos que apontem para situação de risco de jovens envolvidos; outrossim, as demais questões, que se referem a possíveis ilegalidades da FPLA, especialmente no impedimento ou dificultação da participação de atletas em campeonatos, estão judicializadas, ... diante do exposto, PROMOVO O 


ARQUIVAMENTO, ficando desde já cientes os presentes... etc. “ , e também no mesmo dia encaminhou a representação para a central de inquéritos da mesma promotoria : “ Quanto à representação criminal de fls. 365, encaminhe-se, por atribuição, à central de inquéritos, com cópia dos autos em CD, anotando- se a existência de documentos sigilosos” . A representação criminal foi distribuída para outro promotor de justiça, e esse mesmo promotor abriu um inquérito que investigará o processo criminalmente na delegacia de polícia civil de Garanhuns. Agora todos os cinco indivíduos estão sendo investigados e podem ser acusados pelos crimes de denunciação caluniosa. Mencionar o 


2º procedimento.

O que é uma denunciação caluniosa? 

É considerado um crime contra a justiça e administração pública, e é também previsto no artigo 339 do CP, com reclusão de 2 a 8 anos e multa. Não é a primeira vez que isso acontece O nome Alvaro Igor Fernandes de Morais, não se sabe se é a mesma pessoa, é encontrado no site do JusBrasil sendo réu na 2ª. Vara cível Comarca de Goiana por turbação em terras alheias. Porém o presidente da FPLA com o mesmo nome, e Leornado Regis secretário da FPLA, juntos em 2014 acusaram o professor Elison Dantas por crimes de Difamação e Injúria, esse processo foi arquivado em março de 2015 no juizado especial criminal de Garanhuns. E agora em 2018, o mesmo presidente da FPLA está sendo investigado por ameaçar de morte o professor Elison Dantas, como foi já publicado pelo jornalista Marcelo Gomes na ESPN no dia 19 de abril desse mesmo ano.


Segue o processo e a matéria da ESPN abaixo: Número do processo: 0000320-74.2014.8.17.0660 do dia 07/11/2017 do DJPE https://www.jusbrasil.com.br/diarios/documentos/517590208/andamento-do-processo-n-0000320- 7420148170660-do-dia-07-11-2017-do-djpe?ref=topic_feed Matéria na ESPN: http://www.espn.com.br/artigo/_/id/4210754/um-professor-de-luta-olimpica-sob-ameaca-de-morte. 



Em virtude dos fatos acima relatados, os advogados do Professor continuarão na busca de justiça com intuito de evitar qualquer dano causado ao nome do seu cliente, e também fazer com que os responsáveis respondam na medida de sua culpabilidade, pois então o mesmo teve sua honra atingida quando a mesma foi questionada em relatórios da secretaria de esportes e turismo de Pernambuco e de outras instituições. E também devido as investigações, ele teve a sua privacidade financeira violada por todos indivíduos reunidos nessa acusação, apesar de todos os indivíduos terem assinados termos de responsabilidades em não publicar a vida financeira do professor. O professor Elison Dantas vem trabalhando no Wrestling brasileiro desde que se formou na Universidade de Oklahoma-EUA em 2008. Ele se tornou o primeiro brasileiro membro de uma equipe de wrestling NCAA (associação atlética universitária Americana). 

Desde 2013 ele vem formando medalhistas nacionais e internacionais no wrestling brasileiro. Ele é um dos fundadores da associação WEFA ( wrestling and education for all / luta e educação para todos ), ele também escreveu o primeiro livro de wrestling brasileiro ( novos caminhos para o wrestling brasileiro), construíu o primeiro centro de treinamento para wrestling, e também criou o primeiro canal de vídeo aulas de wrestling no brasil ( aulas de wrestling wefa brasil ). 

O Portal foi em busca respostas da FPLA, acerca do ocorrido aqui denunciado (Em vermelho as perguntas em preto as respostas do Presidente Álvaro Morais)



1- A FPLA fez os  jogos escolares de PE em 2013, e 2014. E porque a FPLA não fez os jogos escolares de 2015, 2016, 2017? A FPLA já foi impugnada em algum jogos escolares de PE? 

1 - A FPLA não realizou os jogos entre os anos de 2015 a 2017 por ela, infelizmente não ser a 
responsável pelos mesmo. Os JPE´s são de inteira e única responsabilidade do Governo do Estado de 
Pernambuco e não da FPLA. Quem promove os jogos é uma empresa que participa de um certame 
público e esta empresa pode chamar quem quiser para a realização do evento.
Infelizmente a empresa que vencer o certame não tem obrigação de chamar a FPLA para supervisionar 
o evento e zelar pela segurança dos filiados. O que nos preocupa muito e por isso estamos tentando 
junto as autoridades competentes que pelo menos a supervisão dos eventos envolvendo a nossa 
modalidade, fique a cargo da FPLA, pois para nós a segurança e o desenvolvimento de nossos filiados 
é um item primordial, como também queremos desenvolver ao máximo o esporte no nosso Estado, 
onde somos a única entidade filiada a Confederação Brasileira e a Olímpica da modalidade.

2- Encontra se nos sites TJPE e Jusbrasil informações de um processo civil na 2a. comarca de Goiana  cujas as características tem um nome como réu igual ao seu: Alvaro igor fernandes de morais, e quando buscamos o nome do professor Elison somente encontramos um processo dele como autor. O senhor está sendo processado por outros autores?

2 - Gostaria de entender melhor o significado desta pergunta. O que ela tem haver com a FPLA e o 
desenvolvimento do esporte Olímpico em Pernambuco? A FPLA tem sido a grande e principal 
desenvolvedora do esporte de luta olímpica/ wrestling no Estado, dando a dezenas de crianças e 
jovens, a chance de uma vida melhor, graças a bolsa atleta e o empenho da FPLA e seus diretores em 
aumentar a gama de jovens que tiramos de situações de risco e vulnerabilidade, e que possamos 
desenvolve-los como atletas e principalmente como cidadãos de bem.

3-  Em 2014, o senhor Alvaro Morais, e o senhor Leonardo Regis denunciaram o professor Elison Dantas por crimes de calúnia e difamação, e em 2015 essas denúncias foram arquivadas pela justiça criminal de Garanhuns. E em 2017 o senhor e o senhor Regis e outros denunciaram outra vez o professor no Ministério Público, Qual o motivo dessa segunda denúncia? 

3 - A FPLA e sua diretoria gostaria que o repórter por gentileza nos informasse mais a este respeito, 
para que possamos nos posicionar com clareza a respeito do fato exposto. O que podemos adiantar é 
que o senhor Elison Dantas não é filiado a FPLA.

4- Após sete meses de investigação pela promotoria, o promotor decidiu arquivar o feito e redistribuí-lo para uma promotoria criminal,  porque se passou dois meses e o senhor e os outros não se manifestaram sobre uma decisão tão séria?

4 - A FPLA não foi notificada de nenhum ato deste processo. Os processos judiciais tem seu rito e a sua 
ordem. A FPLA se pronunciará a partir do momento em que for notificada para o mesmo. A FPLA é 
uma entidade que sempre lutou pelo esporte olímpico no Estado de Pernambuco e assim continuará, 
vigilante no interesse de seus associados e preocupada com o desenvolvimento social, onde tem forte 
atuação, formando não só atletas respeitados no país inteiro, como cidadãos de bem e de referência 
social.

5- Porque o secretário da FPLA Leonardo Regis pode lhe substituir e assumir a responsabilidade para responder pela a FPLA numa assembleia na confederação brasileira de wrestling, porém não pode responder as perguntas do  Portal Agreste em Alerta?


5 - O colega e amigo Leonardo Regis é uma pessoa gabaritada e profundamente comprometida com o 
desenvolvimento da luta olímpica/ wrestling no Estado de Pernambuco, por isso o mesmo representou 
a FPLA na assembleia da confederação brasileira, em um momento que passei por procedimento 
médico.
A FPLA tem uma diretoria harmônica e competente, que tem como prioridade o desenvolvimento da 
luta olímpica/ wrestling no Estado de Pernambuco. Desenvolvimento principalmente voltado as 
crianças e jovens, que são o futuro do nosso Estado e a busca de melhores condições para que nossos 
atletas possam representa o nosso Estado por todo o país e fora dele.
Posso adiantar que graças a competência da diretoria da FPLA, esta tem desenvolvido projetos para a 
implantação de polos esportivos no Estado, buscando parcerias com prefeituras e recursos a órgãos 
estaduais e federais para que Pernambuco, seja em um breve espaço de tempo, referência nacional 
na luta olímpica/ wrestling.

Recife, PE, 10 de agosto de 2018. Álvaro Morais Presidente da FPLA.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534