Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade

Stop Lanches o Melhor Lanche da cidade
Org: Maciel.

Eletrônica Pc Games

Eletrônica Pc Games
Pop-shop Garanhuns

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Pise Bem Calçados e Casa do Côco

Pise Bem Calçados e Casa do Côco
Rua Melo Peixoto Centro Garanhuns-PE

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Sete famílias são retiradas em definitivo da comunidade Cabeça de Porco, em Garanhuns: 16 Apartamento do Condomínio Vale Verde continuaram interditados do bloco A


O Governo Municipal realizou, nesta segunda-feira (17), uma reunião com os moradores que residem no bairro São José, mais precisamente na comunidade Cabeça de Porco; uma das localidades que já foi identificada como área de risco iminente de deslizamento, de acordo com laudo da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec). O encontro aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Magano, que é responsável pelo acompanhamento da população daquela comunidade.

A partir do diagnóstico do risco, sete famílias da rua Projetada foram orientadas a deixar o local permanentemente. Diante da resistência de algumas pessoas, a reunião foi marcada no intuito de conscientizar sobre a importância da desocupação imediata da área. Também foram interditados temporariamente 16 apartamentos do bloco A, do condomínio Vale Verde.


Além da Compdec, participaram da reunião representantes das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Planejamento e Gestão e da Procuradoria do Município. O momento também contou com a participação de representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).


Após ouvir os relatos e esclarecer dúvidas dos moradores, a equipe da Prefeitura chegou a um entendimento para que a área seja desocupada até esta terça-feira (18). Para isso, o Governo Municipal vai oferecer todo o suporte no processo de mudança, que terá o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos na retirada do material das casas comprometidas.

Todos os moradores foram encaminhados para que possam entregar a documentação necessária e ter acesso aos benefícios relacionados à calamidade pública, como aluguel social, entrega de cestas básicas e colchões; no intuito de promover a proteção social básica da população. Os benefícios eventuais em caráter emergencial serão disponibilizados de acordo com a necessidade de cada família.

Visando dar maior celeridade aos processos e alinhar as demais definições, todas as pastas se reuniram novamente na sede da SASDH, com a participação de representantes da Controladoria Geral do Município, Secretaria de Finanças e Secretaria de Obras e Serviços Públicos.


A Defesa Civil permanece no local junto à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, avaliando se há risco para outros blocos do Condomínio Vale Verde e outras casas da comunidade Cabeça de Porco. Caso haja necessidade, novas interdições poderão ser realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

J&N CARNES

J&N CARNES