Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Vacinação antirrábica irá imunizar cães e gatos em Garanhuns

Dia D da campanha será realizado na dia 22 de setembro

Com o intuito de controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina no município e prevenir a raiva humana, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle Ambiental (CCA), dá continuidade à Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Canina e Felina, que tem a meta de imunizar 17 mil animais no município, entre cães e gatos (com idade superior a três meses). O Dia D da ação será realizado no dia 22 de setembro, em 20 pontos distribuídos da cidade, das 08h às 17h.
Nos demais dias, o processo será realizado de forma gradativa, distribuído em cada localidade, de segunda a sexta-feira. A estratégia busca promover uma economia dos recursos utilizados para a ação, além de promover um aumento da cobertura vacinal. Para este ano, a pasta também irá dispor de um esquema de acompanhamento e supervisão para conseguir atingir áreas específicas do município.

A vacina já está disponível no Centro de Controle Ambiental, que está localizado na rua Maria Bernadete Penante, S/N, Manoel Camelo, sempre das 07h às 13h. Para mais informações sobre a campanha, a população pode entrar em contato por meio do telefone de contato: (87) 3762-7024.
De acordo com o coordenador do Centro de Controle Ambiental, as novas medidas buscam, principalmente, garantir um melhor resultado da cobertura vacinal. “Esse esquema tem proporcionado um menor desperdício de vacina, e estamos atuando com profissionais capacitados na manipulação do material; proporcionando uma imunização eficiente”, afirmou Paulo Valença.
Sobre a doença — A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem. Sua transmissão para o homem acontece pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura e/ou lambedura desses animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534