Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Policial tem mal súbito e morre durante treinamento em Petrolina, no Sertão de Pernambuco


Um policial militar do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) identificado como sendo Luciano Souza Menezes, morreu nesta quarta-feira 06 de fevereiro de 2019, ao participar de um treinamento na Ilha do Fogo, limite de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e Juazeiro, no Estado da Bahia. 

De acordo com as informações, o policial Luciano teve um mal súbito e foi resgatado da água sem sinais vitais.

O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados e tentaram reanimar o policial, mas não obtiveram êxito. Com a chegada da UTI Móvel, os socorristas fizeram o monitoramento cardíaco e uso de drogas vasoativas,  mas após 45 minutos de reanimação, o óbito foi constatado.

Em nota, o 27º Curso Intensivo de Operações e Sobrevivência em Área de Caantiga (Ciosac), informou que no momento do mal súbito, o soldado usava duas boias, do tipo rescue-tubes, e era acompanhado por quatro instrutores, além de uma embarcação dos bombeiros.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), na véspera da realização do curso um teste foi feito e constatou que Luciano de Souza tinha condições de participar da atividade. No entanto, quase no fim do percurso, o soldado sentiu cansaço e pediu uma boia, que foi entregue por uma equipe dos Bombeiros que acompanhava a movimentação. Depois, ele desfaleceu e foi retirado imediatamente da água.

A PM lamentou a morte do soldado e informou que ele era do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e realizava o curso em caráter de especialização. “Apesar do infortúnio, a corporação destaca que nenhuma medida preventiva deixou de ser tomada. Além da equipe técnica composta por quatro instrutores do BEPI que acompanhava a travessia, o policial recebia o acompanhamento de um enfermeiro socorrista do SAMU e oito bombeiros, sendo um oficial e sete praças, distribuídos em três embarcações e uma motonáutica (Jet Ski)”, acrescentou em nota.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, também nesta quarta-feira houve um chamado para atender outro aluno que teve um espasmo muscular durante o mesmo curso. Ele foi socorrido consciente para a UPA. Segundo o órgão, o espasmo foi causado pelo alto esforço físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534