Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 8 de março de 2019

Compesa divulga calendário de abastecimento emergencial para Garanhuns e São João


A Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa precisou implantar um calendário provisório de abastecimento para os municípios de Garanhuns e São João em virtude de sucessivos problemas nos sistemas do Cajueiro, Mundaú e Inhumas. As intercorrências começaram na segunda-feira de Carnaval, 04, quando foi registrado um vazamento de grande porte na adutora do Cajueiro e queima de um dos motores de bombeamento da Elevatória 1 (sistema de bombeamento da água), também no Sistema Cajueiro. Houve ainda a queima de um dos conjuntos motobombas do Sistema de Inhúmas e problemas elétricos no Sistema Mundaú. O calendário entrará em vigor nesta sexta-feira, 8, e se estenderá até o dia 31 de março.

A maioria dos bairros de Garanhuns terá ciclos de abastecimento de quatro dias com água na primeira quinzena deste mês e voltará a receber água na última quinzena, também por quatro dias seguidos. O distrito de Frecheiras, que fica em Garanhuns, também entrará no esquema de rodízio. As alterações também atingirão o município de São João e o distrito de São Pedro (localizado em Garanhuns) também abastecidos pelos Sistemas Mundaú, Inhúmas e Cajueiro. O município de São João foi dividido em dois setores. Os bairros terão 2 dias com água e 2 sem. Já os moradores de São Pedro terão um dia com água nas torneiras e nove sem.

As equipes estão em campo desde a última segunda-feira, mas devido à complexidade dos serviços, foi necessário instituir um calendário provisório de abastecimento. “Para atender Garanhuns normalmente, sem rodízio, a vazão total dos três sistemas é de 410 litros por segundo. Por causa desses problemas, estamos com apenas 110 litros por segundo. Com a diminuição da oferta, precisamos recorrer ao rodízio até que a situação se normalize”, explicou o Gerente de Unidade de Negócios, Igor Galindo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534