Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Viva Dominguinhos 2019 tem início nesta quinta-feira (25)


Garanhuns abre oficialmente os festejos juninos do Nordeste na noite de hoje (25), com a sexta edição do Viva Dominguinhos, que promete esquentar os corações dos apaixonados pela vida e obra do maior sanfoneiro do Brasil, José Domingos de Moraes, conhecido como Dominguinhos. A programação terá início às 20h, na Praça Mestre Dominguinhos, e segue até o sábado (27), com uma grade formada por mais de 30 atrações durante a festa.

O garanhuense Mourinha do Forró vai abrir a série de shows da primeira noite do evento. O cantor tem 28 anos de carreira e traz um repertório formado músicas de forró, xote e baião, com parcerias feitas com grandes nomes da música nordestina como o próprio Dominguinhos, Jorge de Altinho, Petrúcio Amorim, Santana, Genaro do Trio Nordestina, Alcymar Monteiro, entre outros. Também se apresentam o cantor Targino Gondim, o sanfoneiro Cezzinha e o cantor Jorge de Altinho, que encerra a quinta-feira com um show em homenagem ao amigo pessoal Dominguinhos e uma forte referência aos 30 anos da morte de Luiz Gonzaga.

O Viva Dominguinhos conta com dois polos de animação, o palco Mestre Dominguinhos, localizado na praça de mesmo nome, e o palco Canta Dominguinhos, que recebe shows durante as manhãs e tardes do evento no Espaço Colunata a partir de amanhã (26). Este ano, o Palco Dominguinhos é o maior já montado em Garanhuns e um dos maiores em eventos do Nordeste. A estrutura tem 35 metros de largura por 11 metros de altura. Um fosso também faz parte da estrutura para a realização do trabalho da imprensa. Três painéis de LED de alta definição (dois laterais e um no fundo do palco), medindo oito metros de altura por quatro metros de largura estão instalados na praça. O sistema de som é de alta qualidade e conta com torres de Delay que permitirão ao público que está mais distante assistir e ouvir aos shows com a mesma qualidade de quem está próximo ao palco. A decoração do evento também traz novidades, com luzes cênicas para o palco e decoração diferenciada no espaço das barracas especiais.

Além da estrutura moderna de palco, som e iluminação, a população também vai poder desfrutar de uma tenda de apoio a acessibilidade durante as três noites do Viva Dominguinhos. A estrutura é reservada para pessoas com deficiência e idosos com mobilidade reduzida que querem desfrutar dos shows na Praça Mestre Dominguinhos. O espaço é gratuito, tem capacidade para 30 pessoas, e contará com banheiro químico adaptado, além de dispor de um profissional de apoio e um intérprete de libra. O ambiente abre a partir das 20h e funciona até o encerramento do último show.

Em 2018, o evento recebeu milhares de turistas de diversos estados do Brasil. O prefeito Izaías Régis comentou a respeito do evento. “O Viva Dominguinhos nasceu com o objetivo de  manter vivo o nome desse grande artista em sua terra natal. É um momento de homenagem e reverência pela sua arte, sua música, que será sempre lembrada através do legítimo forró vivenciado nos três dias de evento. A movimentação econômica durante o Viva Dominguinhos atesta o sucesso do evento, especialmente na rede hoteleira e alimentícia. Este ano esperamos 200 mil pessoas de todos os lugares do Brasil”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534