Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 1 de maio de 2019

INVESTIMENTO SERÁ DE CERCA DE TRÊS MILHÕES DE REAIS: Prefeitura de Garanhuns apresenta projeto de reforma da Avenida Santo Antônio


Na noite desta-terça (30), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Garanhuns (Acig), o prefeito Izaías Régis, em conjunto com o secretário de Planejamento e Gestão, Carlos Carvalho, e o arquiteto Emmanuel Rodrigues,  apresentou, para os empresários e comerciantes do Centro da cidade, o projeto de reforma da avenida Santo Antônio.  A ação, idealizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, vai impactar diretamente o comércio do município, fortalecendo a economia local e gerando novos negócios.

Durante a apresentação estiveram presentes o vice-prefeito Haroldo Vicente, secretários municipais; os vereadores Ary Souto, Givanildo da Silva (Gil PM), Carla Patrícia e Mário dos Santos (Marinho da Estivas); o ex-prefeito Silvino Duarte, além do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Geraldo Nogueira, e representantes da imprensa local.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, afirmou que a mudança será benéfica para os empresários e comerciantes da avenida Santo Antônio. “Este é um compromisso assumido pela nossa gestão; organizar o Centro da cidade e oferecer mais opções de comércio, lazer e acessibilidade para os moradores do município. Começamos os trabalhos pela Praça Jardim, e a agora vamos requalificar a Santo Antônio para que ela seja ainda mais atrativa e rentável para todos”, ressaltou o gestor municipal.

O edital que regulamenta o processo de contração de uma empresa para execução das obras foi publicado hoje, no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco.  O investimento total será de R$ 3.004.610,16 (três milhões, quatro mil, seiscentos e dez reais e dezesseis centavos), vindos de recursos do antigo Ministério das Cidades, atualmente chamado de Ministério do Desenvolvimento Regional; e que foram adquiridos por meio de duas emendas parlamentares, do deputado federal Jorge Côrte Real, e do senador Armando Monteiro.

O projeto irá abranger toda a extensão da via, — do Espaço Cultural Luís Jardim até o fim da avenida, em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio; e vai ser executado em duas etapas. Será realizada a revitalização de toda a área do Espaço Cultural Luís Jardim, preservando a memória e mantendo o mural histórico do lugar.

A área do Largo do Colunata também vai passar por uma ampliação e repaginação paisagística. Com a mudança, novos boxes serão implantados, com o intuito de fomentar a instalação de novos empreendimentos e a geração de empregos para a localidade. Além disso, o projeto contempla novos acessos de escadas e rampa, atendendo também às questões de mobilidade e acessibilidade urbana.

Espaços de convivência serão priorizados ao longo da via. Serão construídas as praças dos “Guarás” e dos “Anuns”, que remetem à etimologia do nome da cidade. A praça localizado em frente ao Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo Municipal; e a praça onde está localizado o posto policial do Centro da cidade também passarão por reformas. “Recebemos o projeto com muito otimismo. Tenho certeza que com a execução destes trabalhos o Centro ficará mais atrativo para que as pessoas realizem suas compras, o que vai refletir diretamente nas vendas do comércio”, destacou o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Geraldo Nogueira


De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Carlos Carvalho, a ação será de grande importância para município em diversas áreas. “Esta intervenção visa uma das mais tradicionais vias de comércio do Agreste Meridional. E com certeza alavancará o desenvolvimento econômico, social e cultural do nosso município”, finalizou o titular da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534