Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Número de violações contra a população idosa, em 2019, já ultrapassa todo o ano de 2018, informa SJDH


Nos seis primeiros meses deste ano, o número de violações contra a população idosa já ultrapassou todo o ano de 2018, a informação é do Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), programa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). A partir das denúncias recebidas foram identificadas 1.301 violações em 2019 e 1.151 em todo o ano de 2018. No ranking das violências está a negligência, no topo, com 457 registros; após, a violência financeira com 308, em seguida, a violência psicológica, 270.

Dentre essas inúmeras violações, se encontra a história do senhor José [nome fictício], que teve seu caso encaminhado ao CIAPPI, por meio da ouvidoria da SJDH. A denúncia realizada de forma anônima revelava que o idoso era agredido verbalmente com gritos, palavras ofensivas e de baixo calão, pelos netos, e também negligenciado, pois não recebia os devidos cuidados. José representa uma triste realidade, um idoso pode sofrer diversos tipos de violências.

De acordo com o secretário-executivo de Direitos Humanos, Diego Barbosa, o aumento das violações recebidas por meio de denúncias são reflexos da intensa atuação do CIAPPI. “Em pleno junho violeta, estes números refletem que a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos vem intensificando a atuação das equipes do CIAPPI. O Centro está difundindo, cada vez mais, as ações de conscientização e enfrentamento às violações contra a pessoa idosa, sensibilizando a sociedade quanto ao seu papel de denunciar”, explica.

SERVIÇO:

CIAPPI
Formado por uma equipe multidisciplinar, o CIAPPI atua com atendimento especializado, escuta qualificada e humanizada, serviço de orientação psicossocial e jurídica. Também realiza encaminhamentos dos casos de violência, maus-tratos e abandono à rede integrada de promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa; acompanhamento e visitas periódicas a instituições filantrópicas, públicas e privadas. O CIAPPI fica na Rua Santo Elias, 535 – bairro do Espinheiro – Recife/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534