Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sábado, 20 de julho de 2019

CÃES FAREJADORES JÁ AJUDAM BOMBEIROS NAS BUSCAS: Delegado regional de Garanhuns concede entrevista e diz que trabalha com a hipótese de Lucas estar vivo


Ocorreu na manhã desta sexta, 19 de julho, uma entrevista coletiva com o delegado regional de Garanhuns, o Dr. Luiz Bernardo. A pauta foi o desaparecimento do garoto Lucas Vinícius da Silva, que hoje completa cinco dias.  O principal intuito do encontro com a imprensa foi a divulgação da linha Disque Denúncia que vai passar a estar disponível a população para que esta possa levar informações à polícia sobre o desaparecimento do menino, de maneira confidencial e segura. Bernardo falou, entre outras coisas, sobre as críticas que a Polícia Civil vem sofrendo por demorar a agir no caso.  "Sempre estivemos empenhados. O fato de a população não ver a Polícia Civil no local do desaparecimento não quer dizer que não estamos investigando ou empenhados. Estamos  trabalhando, fazendo oitivas, coletamos imagens de câmeras e vamos mandar pro Instituto de Criminalística, solicitamos os cães para ajudar nas buscas, isso tudo porque achamos que o Lucas está vivo, por isso acionamos o disque denúncia. Queremos dar um âmbito nacional ao caso porque, inclusive, o garoto pode estar em outro estado", frisou . 

Ainda segundo Bernardo, nenhuma linha de investigação está descartada. Sobre o encontro do Chefe de Polícia ontem com a família, o delegado disse que o intuito foi apenas ratificar o que já vinha sendo feito já que a Polícia Civil, através da 2ª Delegacia, já vinha investigando o desaparecimento.


Na entrevista foi informado à imprensa que todos os órgãos operativos foram informados do desaparecimento de Lucas e, dentro de suas competências funcionais, vão ajudar a esclarecer o que de fato houve. Estes órgãos seriam os Bombeiros, PRF, PM, entre outros. 

Também foi feito a inclusão do caso Lucas no cadastro nacional de desaparecidos. No final da entrevista, Luiz Bernardo fez um alerta aos pais para terem um maior cuidado com suas crianças e aproveitou para informar que no FIG a Polícia Civil estará disponibilizando pulseiras de identificação para que os pais coloquem nos seus filhos, facilitando assim a identificação e a segurança dos pequenos. 

Cães farejadores chegaram na tarde de hoje a Garanhuns e já foram levados pelo Corpo de Bombeiros ao local onde Lucas foi visto pela última vez, no bairro da Massaranduba, mas o mal tempo não ajudou muito o trabalho, que deve ser retomado neste sábado.  O corpo de Bombeiros também deve fazer buscas em açudes próximos ao bairro. 50 cartazes com a foto de Lucas e o telefone do disque denúncia serão espalhados pela cidade.
   


ENTENDA O CASO
Lucas Vinícius, de oito anos, desapareceu na última segunda-feira, 15 de julho, por volta das 8h30min quando saiu de casa, na Rua Santa Rita de Cássia, na Massaranduba, em Garanhuns-PE, para dar um recado a mando de seu avô. Um ferro velho localizado no bairro foi o último local onde ele foi visto e já foi alvo de uma busca por parte da Polícia Civil. Familiares e dezenas de voluntários realizaram buscas em grotas e matagais do bairro, mas sem sucesso.

Se alguém tiver alguma informação que possa levar ao paradeiro de Lucas pode entrar em contato através do Disque denúncia ou ligar diretamente para as Polícias Militar e Civil ou pro Conselho Tutelar de Garanhuns .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534