Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sábado, 20 de julho de 2019

Estreia do Palco Dominguinhos marca segundo dia do FIG, com tributo ao homenageado Jackson do Pandeiro


Segundo dia do Festival de Inverno de Garanhuns é marcado pelo primeiro dia de shows no principal polo do evento. Som na Rural também estreou, além dos espaços de artesanato, audiovisual e encontro no Quilombo Castainho

Ficou fácil aguentar a chuva desta noite em Garanhuns. A estreia do Palco Dominguinhos, ontem, marcou o segundo dia do Festival de Inverno de Garanhuns com o tributo ao homenageado do evento, Jackson do Pandeiro. Silvério Pessoa, Geraldo Maia, Lucinha Guerra, Lady Laay, Mari Periférica, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Maciel Melo e Luíza Fittipaldi subiram ao palco da Guadalajara para executar os sucessos do músico, fechando a programação. O dia contou ainda com as aberturas dos polos de artesanato, audiovisual e gastronomia, começando a dar o tom multilinguagem que é a marca do festival.


Para Elba Ramalho, participar do tributo fez voltar no tempo. “Eu cruzei com Jackson quando ele tava infartando. Fiquei louca, procurando alguém que não deixassem ele cantar, mas ele só falava que precisava cantar. Essa homenagem de hoje é mais que justa”, lembrou.

Silvério Pessoa também encarou a participação como um presente. “Um sonho que vem sendo realizado. Foi um exercício de decalcar o mesmo que a obra de Jackson. Ele é um artista grandioso e os artistas convidados foram traçados no ritmo de cada um representa”.

Antes do tributo, subiram ao palco a Gold Hits Orquestra, Biu Roque com Alessandra Leão, Siba, Caçapa, A Fuloresta e Renata Rosa com o show Hoje a Noite é a Maior, e Elba Ramalho com show solo.

A programação musical teve ainda a estreia do Som na Rural. A atração trouxe shows de Cibele do Cavaco, Mestre Anderson Miguel – Sonorosa, Edmilson do Pífano e Samico. A noite teve o DJ Evandro Q? nos intervalos. À tarde, a Orquestra de Câmara de Pernambuco, com a soprano solista Carmen Monarcha, se apresentou na Catedral de Santo Antônio, que teve ainda o cantor Ayrton Montarroyos e seu show Mergulho no Nada.


No Teatro Luiz Souto Dourado, a peça O Alienista atraiu o público adulto com seu enredo inspirado em Machado de Assis. No Cine Eldorado, houve sessões pela manhã e à noite. A partir das 10h30, a programação pensada para público infanto-juvenil contou com a Mostra Ambiental  e o curta Militando pela Conservação e o longa Além da Lenda. À noite, as projeções para os adultos trouxe Mata da Pimenteira, também dentro da Mostra Ambiental, e Horror Brasileiro Contemporâneo dentro da Sessão Toca o Terror.

PRODUÇÃO LOCAL

No Parque Euclides Dourado, houve a abertura do Armazém de Artes e Negócios, uma parceria com o Sebrae e a AD Diper que há mais de dez anos celebra a produção artesanal local, com capacitação de oportunidade de negócios. Dentre os 75 stands, estão artesãos que também são Patrimônios Vivos, como o mamulengueiro Meste Zé Lopez.

QUILOMBO CASTAINHO

Hoje foi o primeiro dos três dias da Reunião Cultural das Juventudes de Povos Tradicionais no Quilombo Castainho, localizado na zona rural de Garanhuns. O encontro voltado aos jovens dos povos tradicionais do Estado conta com a participação da juventude de povos indígenas do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534