Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

LAMENTÁVEL- Garanhuns fica fora do mapa do turismo



Garanhuns e mais 26 cidades pernambucanas, todas elas menores do que a Suíça Pernambucana, foi excluída do Mapa do Turismo Brasileiro, conforme fomos informados hoje por uma reportagem do JC Online.

A exclusão, segundo deixa claro a matéria,  é um golpe para o setor do turismo no estado principalmente porque os municípios retirados do mapa ficam inviabilizados de apresentarem projetos para atração de investimentos junto ao Governo Federal.

É um vexame que uma cidade do porte de Garanhuns, com 140 mil habitantes, geografia e clima privilegiados, belos parques e outros atrativos turísticos, sede do maior festival multicultural do Nordeste brasileiro, fique de fora de um setor em que devia se destacar.

Enquanto Garanhuns saiu do Mapa do Turismo, entraram no mesmo municípios como  Jataúba (Agreste), de 17 mil habitantes; Paudalho , na Zona da Mata, que soma 55 mil moradores e Ibimirim, no Sertão, na faixa de 25 mil habitantes.

Pior do que essa notícia, neste domingo, foi a explicação da secretária de Turismo de Garanhuns ao portal do Jornal do Commercio. Segundo ela, a cidade não conseguiu cumprir uma das novas exigências do governo para permanecer no mapa: fazer funcionar um Conselho de Turismo. Deve ser mesmo uma coisa muito difícil!

Uma lástima um negócio desses! A explicação da secretária é um atestado de incompetência, senão dela, da gestão como um todo.

Como é possível que uma administração que já está no sétimo ano não consegue fazer funcionar um simples conselho municipal de turismo?

Sou garanhuense de coração e estou envergonhado.


Por Roberto Almeida



2 comentários:

  1. Oxe, então não conhecer Belo Jardim não kkkk, Se for compara ate hoje sou mais Garanhuns a melhor e linda. tem cidades ai que não tem nada de turismo kkkk

    ResponderExcluir
  2. Lamentável é ficar de fora desenvolvimento, da geração de emprego. Quem vive de blz é modelo e nao município! Queremos é emprego

    ResponderExcluir

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534