Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Nota Prefeitura de Tamandaré


A Prefeitura de Tamandaré, por meio da Assessoria de Comunicação, vem a público informar que a cidade percebeu vestígio de óleo por volta das 5h da manhã de hoje, sexta-feira (18), onde foi recebida as imagens da Defesa Civil e de  voluntários que estavam de prontidão em toda a área.

Carneiros foi a mais afetada. A Praia da Boca começou há pouco (por volta das 10h da manhã) a receber óleo em alguns pontos, mas em pequeníssima quantidade.

Centenas de voluntários estão envolvidos para a limpeza de toda a orla, a maioria concentrada em Carneiros. Alguns restaurantes fecharam suas portas para empenharem todos os esforços à limpeza da praia. O Bora-Bora, um dos grandes restaurantes, por exemplo, dispensou seus funcionários para ajudar, e  vai servir toda a alimentação necessária para os envolvidos na limpeza.

Desde o dia em que se noticiou o derramamento de óleo nas praias do Nordeste, a Prefeitura de Tamandaré iniciou todo o processo de atenção. E há uma semana aproximadamente foi criado um gabinete de crise, o que já começa gerar resultados. Os materiais necessários para as primeiras providências foram providenciados antecipadamente.

Hoje cedo, após a informação de óleo em Carneiros,  o prefeito Sérgio Hacker e a Secretaria de Meio Ambiente estão no local, ajudando, coordenando e auxiliando todo o processo. A imprensa está sendo assistida também no mesmo local.

No CEPENE, a UFPE, Prefeitura de Tamandaré, Colônia de Pescadores e vários voluntários  articularam toda a estrutura para ficarem a postos (bóias, cabos, poitas, barreiras, combustível, embarcações,  sacos plásticos, big bags, tratores, caminhões e mobilização de voluntários e identificação de espertos para atuar na represa de óleo no mar.

O CEPENE, UFPE e Instituto Recifes Costeiros estão com embarcações monitorando o mar, 01 drone e 01 luneta e uma aeronave fretada por empresários do réveillon carneiros.
Colônia de pesca Z5 mobilizou os barcos de pesca para lançar ao mar a partir de amanhã para monitoramentos intensivo à pelo menos 2 a 5 milhas da costa. Os barcos de pesca a postos, e os jangadeiros e operadores de turismo náutico.

Foi montado ainda um posto de monitoramento aéreo em Carneiros, e mais um posto no farol do Forte de Tamandaré. Voluntários se alistaram previamente para se juntarem no local de concentração a ser divulgado em Caso de alarme.

A Prefeitura de Tamandaré, com o apoio de voluntários está pronta para a tomada de providências e empenhada para que todas as praias de Tamandaré  fique limpa no curto prazo de tempo possível. 

Ainda é cedo para mensurar a quantidade de óleo retirado do mar, ou o número de voluntários envolvidos. Informaremos em breve.

Tamandaré, 18 de outubro de 2019

Lucas Tolle
Assessoria de Comunicação 
(81) 97109.9696

Manoel Pedrosa
Secretário de Meio Ambiente
(81) 99970.1949

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534