Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Professores de Palmeirina estão há vários meses sem receber salários


Se o ano de 2019 não foi bom para a classe trabalhadora em todo Brasil, na cidade de Palmerina, interior de Pernambuco, a situação é pior do que possamos imaginar. Ao receber inúmeras denúncias sobre a educação no município, constatamos que os(as) professores(as) estão com meses de salários atrasados.

Soma-se a esse caos, os(as) professores(as) aposentados(as) que já não recebem seus rendimentos por cinco meses. O pior é que a prefeitura tem dinheiro nos cofres públicos, mas, inexiste a vontade de fazer o pagamento aos educadores(as) ativos(as) e inativos(as).

Conversando com alguns moradores sobre a situação dos(as) professores(as), a diretoria do sindicato ouviu relatos preocupantes, feito por pais e familiares de estudantes das escolas municipais. Uns alegaram que o não pagamento dos salários dos(as) professores(as) se configura como uma tática do poder municipal, visando exterminar a educação na cidade (ressaltou sobre o fechamento, sem justa causa, de uma creche), como também, os próprios professores e professoras, tidos como inimigos(as) declarados da gestão.

Já comentam na região, que Palmerina é, sem dúvida, a pior cidade para um(a) professor(a) trabalhar, pois o centro das políticas públicas do município, considera a educação como a sua maior inimiga. É o que nos relatou uma fonte, que não quis se identificar, mas que teve informações privilegiadas sobre fatos e decisões tomadas pela própria secretaria de educação. “Uma das lutas dos(as) educadores na cidade era pelo cumprimento do Plano de Cargos e Carreiras, por parte da prefeitura, porém, a situação ficou ainda pior, pois agora, o que pleiteamos é o recebimento dos nossos vencimentos”, ressaltou uma professora, que também não quis ser identificada, devido ao ambiente de medo e opressão instituído pelo poder público local.


Um estado lamentável e preocupante! O Sinpro Pernambuco, na intenção de proteger os direitos e as garantias dos(as) professores(as), bem como, na defesa incansável por uma educação pública de qualidade, já está mobilizando seu setor jurídico para levar essas denúncias aos órgãos de fiscalização competentes, a fim de que se regularize, a situação salarial da categoria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534