Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8812-6217 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Informações clique na imagem

Informações clique na imagem
Rifas Confiante Rifamos seu sonho e ajudando as pessoas!

Prime rastreamento e proteção automotiva

Prime rastreamento e proteção automotiva

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Prefeitura de Garanhuns estabelece medidas preventivas para o período junino


A Prefeitura de Garanhuns estabeleceu novas medidas de combate à pandemia de Covid-19, que deverão ser seguidas durante o período em todo o município. Por meio do Decreto nº 049/2020, o Poder Executivo determina a proibição da venda e queima de fogos de artifícios, e também que a população acenda fogueiras na área urbana e rural.


A medida busca reduzir os índices de complicações respiratórias ocasionadas pela fumaça das fogueiras e também de queimaduras em decorrência do manejo de fogos de artifício, considerando a lotação das instituições hospitalares, públicas e privadas. O expediente destaca ainda que a tradição junina de acender fogueiras e queimar fogos de artifício pode provocar aglomerações, comprometendo assim, a eficácia do isolamento social como medida de contenção da pandemia.

Desta forma, o Governo Municipal destaca a relevância o caráter cultural e a tradição do período junino, mas que estes, não podem prevalecer sobre o direito à saúde e o direito à vida, que são prioridade neste momento. O Decreto nº 049/2020 estará disponível na íntegra no Diário Oficial dos Municípios da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), desta terça-feira (09)




Um comentário:

  1. É interessante como uma pandemia muda tanto as coisas, no texto fala que compromete a eficácia do isolamento... pergunto: quem redige esses decretos é de Garanhuns? Anda ou circula pelas ruas da cidade, principalmente pelo centro? Essa pessoa já deu conta que o comércio está todo aberto... que no meu entender, o Pop Shopping não dispõe de serviços essenciais, que casa de coxinha também não é essencial, que mototaxistas estão proibidos por decreto estadual de circularem? Será que só eu vejo isso? Será que isso não compromete a EFICÁCIA DO ISOLAMENTO?
    Nada contra os trabalhadores, todos precisamos, mas se é LEI é para ser cumprida e não negligenciada, lojas de grande porte funciona normalmente, pequenos empreendedores não podem. E estes bloqueios, parece mais que é uma parceria com postos de gasolina, para chegarmos a um determinado local, temos de rodar o dobro da distância e com isso o combustível só vem subindo o valor e não diminuiu em nada o fluxo de carros circulando na cidade, o centro da cidade parece um feirão de carros, lotado do início ao fim. Mas, uma fogueira compronete a EFICÁCIA DO ISOLAMENTO... gostaria que fosse divulgado o relatorio de historico de pessoas que deram entrada na rede municipal e particular de saúde no ano de 2019 com problemas respiratórios devido as fogueiras para ser comparada com a quantidade de pessoas infectadas no período que corresponda ao uso das fogueiras?
    Será que o problema é a fogueira?

    ResponderExcluir

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9. 8812-6217