Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sábado, 3 de outubro de 2020

Socioeducando ministra curso e forma segunda turma dentro da Funase em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco



Jovem de 18 anos teve aulas com agente socioeducativo e passou a ser multiplicador do conteúdo de Introdução à Automação Eletroeletrônica.

Em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, um socioeducando de 18 anos é o responsável por multiplicar conhecimento profissional para outros adolescentes em regime de internação. O jovem atua como instrutor do curso de Introdução à Automação Eletroeletrônica, ofertado periodicamente dentro da unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) desde junho deste ano. Nesta semana, a segunda turma conduzida por ele recebeu certificados após alcançar bom aproveitamento nas aulas.

No curso, os alunos aprendem como montar circuitos eletrônicos, como os de sensores de presença, passando a ser aptos a oferecer sua mão de obra nesse mercado. Em junho, aulas dessa temática foram realizadas durante a Caravana Juventude em Movimento, uma iniciativa do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase que oferta atividades de forma simultânea dentro de unidades socioeducativas. Foi naquela ocasião que o jovem J.M.N.T. aprendeu o conteúdo que agora ajuda a repassar.

“Está sendo uma experiência ótima ensinar o que eu aprendi para os outros meninos. Mas não quero deixar de continuar aprendendo mais e mais”, diz o socioeducando, que, antes de assumir a ministração de aulas para as duas turmas mais recentes do curso, teve o acompanhamento do agente socioeducativo Jailson Simplício, também instrutor desse mesmo conteúdo.

A certificação desta semana atendeu 15 adolescentes. Alguns receberam liberação judicial para deixar a Funase após o término do curso e receberão seus certificados em casa. Todos tiveram aulas em turmas reduzidas, com quatro alunos, em decorrência do distanciamento social recomendado durante a pandemia. Além dos concluintes de Introdução à Automação Eletroeletrônica, receberam certificados dois participantes do curso de Informática Básica, ministrado pela agente socioeducativa Alessandra Lima.

“A realização desses cursos em plena pandemia é a demonstração da capacidade da Funase de se reinventar, mesmo em tempos de adversidades. Adotamos turmas menores, com todos os cuidados necessários, para seguir trabalhando a todo vapor durante esse período”, avalia Joaci Laurindo, coordenador geral do Case/Cenip Garanhuns, unidade de internação da Funase no município.

*CERTIFICAÇÕES* – Além do Case/Cenip Garanhuns, outras unidades da Funase foram cenário de conclusões de cursos profissionalizantes nos últimos dias. No Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo de Santo Agostinho, 82 certificados foram entregues a socioeducandos por participação em diversas atividades, todas por meio de uma parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Na quarta-feira (30), sete adolescentes do Case Caruaru participaram de um ato de encerramento do curso de Introdução ao Reparo de Computadores. Na quinta (1º), foi a vez de socioeducandos do Case Timbaúba receberem certificados por participação nos cursos de Informática Básica, Intermediária e Avançada e de Operador Logístico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534