Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Pernambuco anuncia reabertura de 70 leitos de UTI e enfermaria para doentes com Covid-19 na rede pública

O governo de Pernambuco anunciou a reabertura de 70 leitos para pacientes com a Covid-19, na rede pública, devido a um aumento na taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (26), pelo secretário de Saúde, André Longo, durante entrevista coletiva transmitida pela internet. Do total de leitos reabertos, 20 são de UTIs e 50, de enfermarias. De acordo com André Longo, dez leitos de UTI serão abertos no Hospital de Referência Covid-19, conhecido anteriormente como Hospital Alfa, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e mais dez na Maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda. 

As 50 vagas de enfermaria serão abertas nas duas unidades. “Sobre a ocupação das vagas dedicadas a pacientes com suspeita da doença, ontem e hoje, a taxa das UTIs atingiu 80%. Isso foi resultado também pela retirada do sistema de regulação de leitos daqueles leitos de terapia intensiva que compunham o hospital de campanha de Petrolina. Pernambuco estuda, neste momento, a reposição desses leitos”, disse o secretário. André Longo também afirmou que a alta na taxa prevê a reabertura de mais leitos. “Nosso plano de contingência prevê a abertura de leitos, caso seja alcançada essa taxa de 80%, de forma sustentada. 

Assim, o governo de Pernambuco, prevê, até a próxima semana ou nos próximos dez dias, mais 20 vagas de UTI adulto e 50 vagas de enfermaria”, afirmou. De acordo com a secretaria de saúde, a ocupação média dos 1.692 leitos dedicados a casos suspeitos e confirmados da Covid-19 em Pernambuco está em 73%. Segundo o estado, são 80% de UTI (816 leitos) e de 66% de enfermaria (806).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534