Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Governo do estado abre licitação de cerca de 2,6 milhões de reais para início da reforma do aeroporto de Garanhuns; segundo projeto, objetivo é que cidade receba voos da Azul com rota para o Recife

 

O Governo do estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, abriu licitação na modalidade concorrência visando dar início as obras de reforma do aeroporto de Garanhuns, prometidas pelo governador em outubro do ano passado.   Paulo Câmara veio pessoalmente a Garanhuns anunciar e assinar a autorização para que fosse aberto o processo de obras de requalificação do local. A intenção, segundo o próprio governo, é que, tal como Caruaru e Serra Talhada, Garanhuns também receba voos da Azul ligando a cidade à capital, Recife. 

Na concorrência aberta esta semana, a previsão é de que seja licitado cerca de R$ 2 milhões e seiscentos mil reais, dos 3,8 milhões anunciados pelo governador em outubro. Nessa primeira fase, segundo o documento, a licitação será para a restauração do pavimento do sistema de pistas (Pista de Pouso e Decolagem, Taxiway e Pátio de Aeronaves) e sinalização horizontal da área de movimento do aeroporto de Garanhuns. A abertura das propostas ocorre dia 27 de janeiro, no Recife. Bom frisar que a simples abertura de licitação não é garantia de obra iniciada, mas já é um bom indicativo de que essa obra pode finalmente sair do papel e literalmente decolar.

Reforma do aeroporto de Garanhuns visando receber voos da Azul foi anunciada pelo governador pela 1ª vez em 2016

ESTRUTURA DO AEROPORTO ESTÁ DEFASADA 
O Portal V&C visitou o local ano passado e verificou que  o modelo do aeroporto de Garanhuns está bastante defasado e ainda é da década de 80. O problema é grave. Não há sinalização. As faixas da pistas (centrais e laterais) estão apagadas e o mato toma conta do local. O último investimento de recursos feito no aeroporto ocorreu em 1998, 22 anos atrás. 

Com tanta precariedade, o número de pousos foi sendo reduzido ao longo dos anos, estando atualmente em uma média de 12 por mês. A sensação de quem visita as instalações e a pista de pouso é a pior possível e se assemelha a um cenário de um filme de faroeste, tal é o abandono do local. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534