Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Um viva ao centenário de Pedro Barbosa

 


Nesta quarta-feira, dia 28 de abril, Pedro Barbosa, pai do ex-prefeito de mesmo nome, completa um século de vida. Seus pais Joaquim Barbosa de Oliveira, e Francisca Maria de Jesus, "dona cota", mudaram-se do Sítio Saquinho, na vizinha Angelim, para o Sítio Serra dos Bois, município de São João, local onde Pedro nasceu no dia 24 de abril de 1921, uma quinta feira e de onde só saiu para formar sua prole ao lado de Olívia de Souza Vilela, no ano de 1944. Pedro e Olívia inicialmente fixaram residência na rua de Hortas na vila de São João que naquela época pertencia ao município de Garanhuns. Dessa união de 66 anos e 1 mês (sessenta e seis anos e um mês) nasceram 12 (doze) filhos, 7 (sete) homens e 5 (cinco) mulheres. 

A família também morou no Sítio Serra dos Bois, Sítio Queimada da Onça e posteriormente vieram morar na avenida Joaquim José Vilela, em São João, onde seu Pedro reside até hoje. Dona Olívia, sua esposa, foi para o plano espiritual em agosto de 2010 aos 86 (oitenta e seis) anos. Seu Pedro sempre foi um homem do campo, de onde tirou o seu sustento plantando feijão e milho e criando gado e ao mesmo tempo exerceu a função de suplente de delegado cuidando da segurança da população. Mesmo com todas as dificuldades, ele e Olívia tiveram a visão de que deveriam incentivar os filhos a estudar. Dos dez filhos que estão vivos, todos se formaram. Veterinários, agrônomos, médicos e outra infinidade de profissões. Pedro Barbosa, sempre teve gosto pela política e apesar de pessedista (PSD) apoiou Miguel Arraes, ao governo quando este voltou do exílio, teve um irmão prefeito, o saudoso Lula Barbosa, um filho vereador e que atualmente exerce novamente o mandato e foi candidato a prefeito, Paulo Barbosa, um neto de mesmo nome que também foi vereador e seu filho homônimo, Pedro Barbosa, que é médico e exerceu o mandato de prefeito por duas vezes, além de um outro neto, Nelson Barbosa, que foi candidato a prefeito no ano de 2012. Pedro tem 25 netos e 23 bisnetos que também tomaram gosto pelos estudos e são médicos, veterinários, advogados e odontólogos. 

Pedro é um homem de trato fácil e honrado que olha todos com carinho e atenção e neste seu centenário São João, o homenageia, pois não é todo dia que a cidade pode comemorar o centenário de um filho seu, sendo esta data tão significativa. Deixando de lado o tom formal do texto, sinto-me orgulhoso de ter tido o privilégio de sempre poder adentrar em sua casa sem pedir licença e sentar à mesa com seu Pedro e dona Olívia e sempre ser bem recebido. "Também sinto orgulho de poder chamar de amigos e colegas  seus filhos, netos e bisnetos. Parabéns Pedro Barbosa pelos seus 100 anos de vida. Que o criador permita que ainda esteja conosco por muitos e muitos anos". 

Eduardo Oliveira, morador de São João, Agreste de Pernambuco.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534