Este espaço é seu anuncie aqui! 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Roberto dos Ônibus.

Roberto dos Ônibus.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH.

Informamos que Simulador de direção é obrigatório para tirar CNH.

Casa do Côco.

Casa do Côco.
Rua Melo PeIxoto, 79 CeNtro Garanhuns PE

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Volte a Sorrir Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Empresário Ivan Júnior se filia ao PSDB para ser pré-candidato a prefeito de Garanhuns; decisão do partido irritou Dra Claudomira Andrade



O empresário Ivan Júnior, proprietário da tradicional loja de roupas G Araújo, é o mais novo filiado do PSDB e um dos pré-candidatos do partido a prefeito de Garanhuns. A decisão foi tomada em uma reunião do diretório municipal ocorrida no final da manhã desta quarta-feira (30/09) na CODEAM. 

A entrada de Ivan abriu uma acirrada disputa interna dentro do ninho tucano pela cobiçada vaga de pré-candidato a prefeito e desagradou, sobretudo à advogada Claudomira Andrade que até ontem era consenso dentro do grupo de pré-candidatos a vereador como principal alternativa para enfrentar Izaías Régis (PTB) nas eleições do próximo ano. Com Ivan no páreo, e já deixando claro que também deseja submeter seu nome a apreciação do partido como candidato do PSDB ao Palácio Celso Galvão, as discussões voltam a estaca zero. 

Segundo uma fonte, Claudomira, que participou da reunião na Codeam, ficou visivelmente irritada e sentiu traída pela coordenação do PSDB em Garanhuns, que havia lhe prometido a vaga de pré-candidata e toda a estrutura da agremiação, mas, ao invés disso, impôs o nome de Ivan já como pré-candidato, destoando do discurso inicial. O presidente do PSDB local, Saulo Malta, se justificou afirmando que o empresário foi falar diretamente com o deputado estadual Claudiano Filho em busca da oportunidade para disputar a prefeitura de Garanhuns. "O ideal é que o partido tenha dois pré-candidatos, sendo escolhido aquele que conseguir se viabilizar", teria dito Saulo. Ainda foi decidido durante o encontro que o partido fará pesquisas de consumo interno para analisar a aceitação de cada pré-candidato perante a opinião pública, optando por aquele que tiver melhor desempenho. 

Ivan, que era filiado ao PMDB onde não obteve espaço para seu projeto político, compareceu à Codeam no final da reunião e chegou pregando a união.  Em suas palavras ele afirmou que se Claudomira demostrar melhor aceitação da opinião pública e obtiver o consenso do grupo ele a apoiará, mas ressaltou que foi para o PSDB para ter a oportunidade de disputar a prefeitura de Garanhuns no próximo ano. Além dos dois pré-candidatos a prefeito, o partido deve lançar 19 nomes para concorrer ao cargo de vereador em 2016.
O PSDB faz parte do bloco de apoio ao governador Paulo Câmara, que parece ter um interesse peculiar  na disputa em Garanhuns. Paulo demostra estar disposto a investir todas as suas fichas e capital político para destronar Izaías Régis do Palácio Celso Galvão e emplacar alguém da sua base política como prefeito, a partir de 2017. Apesar do fato novo proporcionado pelo voo de Ivan para o ninho tucano, nada está definido. O próprio PSB, partido de Paulo, lançou 3 pré-candidatos à prefeito de Garanhuns. O vereador Sivaldo Albino,(PPS), também se apresenta como opção deixando claro que gostaria de contar com o apoio do PSB. Há um ano da eleição, tudo está embolado, tudo é especulação e tudo que for dito hoje, pode ser desdito amanhã. Consenso agora só um; TODOS CONTRA IZAÍAS. 

POSSÍVEIS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO DE GARANHUNS

PSB: advogado Ivo Amaral Júnior; professor Nivaldo Azevedo e empresário Edival Veras

PPS: Sivaldo Albino demostra interesse em ser candidato a prefeito de Garanhuns.

PSDB: Ivan Júnior, Dra Claudomira Andrade.

DEM: suplente de vereador Damásio Cardoso

PRP: engenheiro Valter Couto

PSOL: Paulo Camelo

PTB: Izaías Régis. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário