Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: agresteemalerta@gmail.com Fone: (87) 9 8164-4420 Whatsapp: (87)9.9962-6354

Local do Som Equipadora e Auto Center.

Local do Som  Equipadora e Auto Center.

Casa do Côco.

Casa do Côco.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Cursos de Confeitaria com Profissionais Renomados Clique na Imagem e faça sua inscrição.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Prime Rastreamento Proteção Automotiva, Clique na Imagem e Acesse o Site da Prime.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

domingo, 29 de maio de 2016

HRDM COBRA TAXA PARA TRANSPORTAR PACIENTE PARA RECIFE.


Moradora de Garanhuns entrou em contato com a edição deste blog, na noite do Sábado (28/05/16), para denunciar descaso ocorrido no Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns. Ela nos contou que sua sobrinha sofreu um acidente enquanto brincava, machucou o olho e necessitou dos serviços do hospital. O caso teria que ser levado para uma unidade especializada em oftalmologia Altino Ventura em Recife, mas o HRDM não tinha ambulância disponível e a única solução seria pagar uma taxa de 150,00 para que outra ambulância transportasse a paciente de apenas 10 anos a capital de Pernambuco.                       A ambulância, sem combustível, foi solicitada pela assistente social de plantão da pediatria do Dom Moura. O veículo teria que vir do município de Paranatama. 

Segundo a tia da criança, que não quis ser identificada, de iniciais E. R.  Nos relatou o fato dizendo: " Minha sobrinha chegou ao HRDM por volta das 19:00 28 e até a 1:30 da madrugada 29 ainda aguardávamos  ajuda de um conhecido da família para que a taxa fosse paga, e com ela, a ambulância fosse abastecida e seguíssemos viagem."                                Fica aqui a dúvida;            Onde está o dinheiro do estado para a manutenção das ambulâncias ? Sabemos que a saúde  está precária, não temos médicos suficientes, as vezes sem medico na unidade, e agora cobrando taxa de transporte? Onde vamos parar? 

 Na próxima segunda-feira (30), nós que fazemos o Agreste em Alerta, solicitaremos posicionamento da  direção do hospital sobre o caso e aguardaremos resposta para repassar a população.

Um comentário:

  1. José de Oliveira Teixeira30 de maio de 2016 00:11

    Muito injusto para o município de Paranatama ser envolviso nesta postagem que só emprestou a ambulância que estava chegando de viagem e não tinha como abastecer por que o posto que o município faz abastecimento e o posto 13 e fecha as 9 horas me ligaram as 11:30 me pedindo ajuda para que a criança não vinhece perder a visão o Dom Moura não tinha ambulância no momento e é responsabilidade de Garanhuns, autorizei que o carro voltasse pra ajudar o paciente! E não tinha a responsabilidade de me deslocar de Paranatama para abastecer o veículo a assistente social ficou grata e falou que ia resolver com a família e se eu não tivesse mando ? É isso é rotina ! Injustiça ,o sus ja é difícil e precário e alguns não faz a sua parte!Quem deveria abastecer a ambulância era Garanhuns ou o próprio Estado Paranatama só emprestou o veículo e fiz pela criança mais uma vez !José de Oliveira Teixeira secretário de saúde de Paranatama.

    ResponderExcluir

QUER ANUNCIAR NO BLOG Ligue 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420