Anuncie aqui!

Anuncie aqui!
QUER ANUNCIAR NO BLOG: E-mail: [email protected] Fone: (87) 9 8857-0534 WhatsApp

Clique na imagem para outras informações

A M SEMENTEIRA - Mudas de hortaliças e legumes

A M SEMENTEIRA -  Mudas de hortaliças e legumes

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.
Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Maluquinha preço único

Maluquinha preço único
Avenida Santo Antônio, Centro Garanhuns-PE

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

Rua Melo Peixoto - Centro - Garanhuns - PE - Fone: (87) 9. 9677-5705

domingo, 29 de maio de 2016

HRDM COBRA TAXA PARA TRANSPORTAR PACIENTE PARA RECIFE.


Moradora de Garanhuns entrou em contato com a edição deste blog, na noite do Sábado (28/05/16), para denunciar descaso ocorrido no Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns. Ela nos contou que sua sobrinha sofreu um acidente enquanto brincava, machucou o olho e necessitou dos serviços do hospital. O caso teria que ser levado para uma unidade especializada em oftalmologia Altino Ventura em Recife, mas o HRDM não tinha ambulância disponível e a única solução seria pagar uma taxa de 150,00 para que outra ambulância transportasse a paciente de apenas 10 anos a capital de Pernambuco.                       A ambulância, sem combustível, foi solicitada pela assistente social de plantão da pediatria do Dom Moura. O veículo teria que vir do município de Paranatama. 

Segundo a tia da criança, que não quis ser identificada, de iniciais E. R.  Nos relatou o fato dizendo: " Minha sobrinha chegou ao HRDM por volta das 19:00 28 e até a 1:30 da madrugada 29 ainda aguardávamos  ajuda de um conhecido da família para que a taxa fosse paga, e com ela, a ambulância fosse abastecida e seguíssemos viagem."                                Fica aqui a dúvida;            Onde está o dinheiro do estado para a manutenção das ambulâncias ? Sabemos que a saúde  está precária, não temos médicos suficientes, as vezes sem medico na unidade, e agora cobrando taxa de transporte? Onde vamos parar? 

 Na próxima segunda-feira (30), nós que fazemos o Agreste em Alerta, solicitaremos posicionamento da  direção do hospital sobre o caso e aguardaremos resposta para repassar a população.

Um comentário:

  1. José de Oliveira Teixeira30 de maio de 2016 às 00:11

    Muito injusto para o município de Paranatama ser envolviso nesta postagem que só emprestou a ambulância que estava chegando de viagem e não tinha como abastecer por que o posto que o município faz abastecimento e o posto 13 e fecha as 9 horas me ligaram as 11:30 me pedindo ajuda para que a criança não vinhece perder a visão o Dom Moura não tinha ambulância no momento e é responsabilidade de Garanhuns, autorizei que o carro voltasse pra ajudar o paciente! E não tinha a responsabilidade de me deslocar de Paranatama para abastecer o veículo a assistente social ficou grata e falou que ia resolver com a família e se eu não tivesse mando ? É isso é rotina ! Injustiça ,o sus ja é difícil e precário e alguns não faz a sua parte!Quem deveria abastecer a ambulância era Garanhuns ou o próprio Estado Paranatama só emprestou o veículo e fiz pela criança mais uma vez !José de Oliveira Teixeira secretário de saúde de Paranatama.

    ResponderExcluir

QUER ANUNCIAR NO PORTAL Ligue 87 9.8857-0534