Este espaço é seu anuncie aqui! 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

Local do Som Equipadora e Auto Center.

Local do Som  Equipadora e Auto Center.
Garanhuuns-PE

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Roberto dos Ônibus.

Roberto dos Ônibus.

Casa do Côco.

Casa do Côco.
Rua Melo PeIxoto, 79 CeNtro Garanhuns PE

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Falso dentista é flagrado atuando em cidades do Agreste


Um técnico em prótese dentária (TPD) foi flagrado atuando como cirurgião-dentista nos municípios de Glória do Goitá e Chã de Alegria, no Agreste de Pernambuco. O caso foi divulgado nesta quarta-feira pelo Conselho Regional de Odontologoa (CRO). O falso dentista foi descoberto após a disribuição de um panfleto anunciando uma promoção de São João, oferecendo próteses a preços mais baratos e realizando procedimentos que estariam fora de sua capacidade profissional.
A equipe de fiscalização do CRO-PE, em conjunto com a Polícia Civil, realizaram o falgrante na sexta-feira passada. De acordi com Igor Morais, fiscal do Conselho responsável pela fiscalização, no local o suspeito tinha acabado de atender uma paciente, realizando a adaptação de uma prótese, o que configurou exercício ilegal da profissão. O acusado e a paciente foram conduzidos à delegacia onde registraram depoimento. O técnico em prótese será enquadrado pela Polícia no exercício ilegal da profissão, crime previsto no Código Penal Brasileiro e vai responder a processo ético no CRO.

Lei -  O exercício da profissão de Cirurgião-Dentista é regulamentado pela Lei Federal N° 5.081, de 24 de agosto de 1966, que estatui como requisitos para exercer licitamente a nossa profissão, que o interessado atenda há duas condições: habilitação profissional e autorização legal. A habilitação profissional é obtida com a posse de um diploma de graduação em Odontologia expedido por curso reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura; a autorização legal é obtida através do procedimento dos registros do diploma no mesmo Ministério, na repartição Sanitária Estadual e/ou Municipal competente, no Conselho Federal de Odontologia e, inscrição no Conselho Regional sob cuja jurisdição se achar o local de sua atividade.

Exercício ilegal - O exercício ilícito da profissão de Cirurgião-Dentista pode ocorrer sob as três formas previstas no Código Penal Brasileiro, Exercício Ilegal (art. 282.) Charlatanismo (art. 283.) e Curandeirismo (art. 284.). O art. 282 diz: "Exercer, ainda que a título gratuito, a profissão de Médico, Dentista ou Farmacêutico, sem autorização legal ou excedendo-lhe os limites; cuja pena prevista é a detenção de seis meses a dois anos".


diariodepernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário