Este espaço é seu anuncie aqui! 87 9 9962-6354 / 9 8164-4420

Local do Som Equipadora e Auto Center.

Local do Som  Equipadora e Auto Center.
Garanhuuns-PE

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Garanhuns Bijuterias e Bianca Bijoux.

Roberto dos Ônibus.

Roberto dos Ônibus.

Casa do Côco.

Casa do Côco.
Rua Melo PeIxoto, 79 CeNtro Garanhuns PE

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua do Ipiranga, 143 Boa Vista Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Rua Joaquim Nabuco 33 Centro Garanhuns PE.

Cia da Construção e Madeireira.

Cia da Construção e Madeireira.

King Lanternagem e Pintura.

King Lanternagem e Pintura.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Junho é marcado por Trezena de Santo Antônio e Mostra de Quadrilhas Juninas em Garanhuns.

Programação conta com tradição religiosa e evento com apresentação de quadrilhas juninas




Junho é um mês marcado por festividades juninas no Brasil. No município de Garanhuns, Agreste Meridional de Pernambuco, o período tem um significado a mais, já que as comemorações do padroeiro do município, Santo Antônio, são intensificadas. Programações religiosas vêm sendo realizadas desde o início do mês pela Paróquia de Santo Antônio, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, e seguem até o dia 13. No próximo fim de semana, o Serviço Social do Comércio (Sesc), em conjunto com a Prefeitura, também realiza mais uma Mostra de Quadrilhas Juninas.
Quadrilhas juninas – No próximo fim de semana, a Praça Cultural Mestre Dominguinhos recebe a Mostra de Quadrilhas Juninas do Sesc. Nesta edição, 15 grupos juninos irão se apresentar. No sábado (11), o evento acontece a partir das 15h com um cortejo de quadrilheiros, saindo do Ginásio de Esportes do Sesc, seguindo em direção à praça; às 19h, as quadrilhas iniciam a mostra. No domingo (12), as apresentações começam às 19h. Além de Garanhuns, as cidades de Brejão, Canhotinho, Correntes, Iati, Jupi, Jucati, Lagoa do Ouro e Saloá também participam da festa.

Programação religiosa – Desde o dia 01 de junho, a Diocese de Garanhuns vivencia a 230ª Trezena de Santo Antônio. Uma série de momentos marcam a iniciativa, formatada com uma programação diária, que contempla terços e missas. Para conferir a programação completa, o público deve ir até a Secretaria da Diocese, localizada ao lado da Catedral de Santo Antônio, na avenida Santo Antônio, no centro da cidade.

Foto 1: Divulgação/Diocese
Foto 2: Arquivo Secom/Cloves Teodorico
Por CLOVES TEODORICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário